Top
Império Mughal e a Rajputana - Novas Fronteiras
fade
127
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-127,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Império Mughal e a Rajputana

Impérios da Índia
Viagens com especialistas / Império Mughal e a Rajputana

Império Mughal e a Rajputana

desde 4130€

por pessoa
03 Abr - 19 Abr 2018
16
Mín. 15 Pessoas

Índia, um dos emergentes colossos económicos e científicos do século XXI, possui uma longa e complexa história, que remonta a um passado longínquo, aos primórdios da presença humana no subcontinente indiano. Neste périplo pelo norte da Índia, pelos estados de Haryana, Punjab, Uttar Pradesh e Rajastão, teremos oportunidade de reviver alguns dos episódios mais significativos dessa historia, e viajar por paisagens de uma enorme beleza natural, entre o rio Yamuna e a grande planície gangética até às montanhas e desertos do Rajastão, com as suas cidades rajputanas, coloridos mercados e palácios fortificados.

Ver itinerário

Império Mughal e a Rajputana

desde 4130€

por pessoa

1º dia – 3 de Abril (3ª feira) - LISBOA | MUNIQUE | DELHI

Comparência no aeroporto 2h antes da partida para embarque num voo Lufthansa, com destino a Delhi, via Munique. Chegada a Delhi, formalidades de desembarque e transfere para o Hotel Imperial 5*, ou similar, para alojamento de 3 noites.

2º dia – 4 de Abril (4ª feira) - DELHI

Visita ao Forte Vermelho, construído por Shah Jahan (1627-1658) e classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, também construída por Shah Jahan entre 1650-6, e Shahjahanabad, a Delhi construída pelos Mughal. Continuamos para o Túmulo de Humayun (1539-1556), classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e onde tiveram lugar alguns dos episódios importantes associados à Grande Revolta de 1857. Alojamento em Delhi.

3º dia – 5 de Abril (5ª feira) - DELHI

Em Nova Delhi, depois da visita ao Museu Nacional, passeio pelo Rajpat, o centro politico-adminsitrativo do Raj Britânico, construído em 1914-31 por Edward Lutyens, hoje a capital federal da União Indiana. Continuamos depois para o Qutb Minar, um minarete com 72 metros de altura construído em 1193 pelo sultão Qutb ud-Din, e a mesquita Quwwat-ul-Islam, a primeira construída em Delhi com elementos arquitectónicos retirados de templos hindus, e o Pilar de Ferro de Shandragupta II (séc. IV d.C.). Antes do jantar, visita (opcional) ao dargha de Nizamuddin Auliya para assistir ao recital de qawwali de quintas-feiras, e visita aos túmulos adjacentes do poeta Amir Khusro e de Jahanara Begum, filha de Shah Jahan. Alojamento em Delhi.

4º dia – 6 de Abril (6ª feira) - DELHI | AMRITSAR

Em horário a combinar, transfere para o aeroporto para o voo doméstico para Amritsar, capital do Punjab indiano. Alojamento no Hotel Taj Swarna 5*, ou similar. Após o jantar, visita (opcional) ao Templo Dourado para assistir à cerimónia de encerramento do santuário do livro sagrado.

5º dia – 7 de Abril (Sábado) - AMRITSAR

Visita ao Harmandir Sahib (o Templo Dourado), o gurdwara (santuário) principal da religião Sikh, construído a partir de 1574 após doação feita por Akbar a Bibi Bhani, filha de Amar Das, o terceiro Guru Sikh. Ao final da tarde assistimos à cerimónia diária de encerramento da fronteira de Wagah, entre a Índia e o Paquistão. Alojamento em Amritsar.

6º dia – 8 de Abril (Domingo) - AMRITSAR | DELHI | SIKANDRA | AGRA

Transfere ao aeroporto de Amritsar para o voo doméstico para Delhi. Continuação por terra para Agra, uma das principais residências da corte imperial mughal durante os séculos XVI-XVII, situada nas margens do rio Yamuna. Durante o percurso visitamos o Túmulo do imperador Akbar (c. 1605), em Sikandra. Alojamento em Agra no Hotel Jaypee Palace 5*, ou similar.

7º dia – 9 de Abril (2ª feira) - AGRA | FATEPUR SIKRI | JAIPUR

Visita ao Taj Mahal, construído por Shan Jahan (1627-1658) como mausoléu para sua mulher Mumtaz Mahal e para si, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, e considerado a grande obra-prima de arquitetura e das artes decorativas de tradição pérso-mughal. Continuamos para o Forte de Agra, com seus palácios e jardins, também classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Partida para Jaipur, visitando durante o percurso Fatephur Sikri. Também classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, esta foi uma das residências imperiais construída por Akbar (1556-1605) e inúmeras vezes visitada por embaixadores portugueses oriundos de Goa. Visita à Jama Masjid, ao túmulo de Salim, mestre sufi da ordem Chishti, ao Panch Mahal, e outros edifícios do complexo palacial. Alojamento de 2 noites em Jaipur no Hotel Jai Mahal Palace 5*, ou similar.

8º dia – 10 de Abril (3ª feira) - JAIPUR

Visita à fortaleza-palácio de Amber, contruído pelo comandante rajput de Akbar, Maharaja Man Singh, parente de uma das mulheres de Akbar, a mãe do futuro Jahangir. A subida ao interior da cidadela será feita no dorso de um elefante. Após o almoço, visita aos pontos de maior interesse histórico de Jaipur, a “Cidade Cor de Rosa”, planeada e construída pelo príncipe astrónomo Jai Shing, no século XVIII, e hoje capital do Estado do Rajastão. Visitamos o Palácio da Cidade, o Observatório Astronómico e o Palácio dos Ventos. Restante parte da tarde livre para passeio e compras em Jaipur. Alojamento em Jaipur

9º dia – 11 de Abril (4ª feira) - JAIPUR | BIKANER

Viagem com destino a Bikaner. Chegada e visita à feira de camelos, Forte Junagartt, havelis e templos jainistas da cidade. Estadia de uma noite no hotel-palácio Laxmi Niwas Palace 5*, construído em 1904 para servir de residência ao Maharaja Ganga Singh. A decoração interior, os troféus de caça no bar, a sala de bilhar, e as inúmeras fotografias ilustrando episódios importantes da história recente de Bikaner, como as visitas do Vice-Rei, do Príncipe de Gales, e, sobretudo, do Rei-Emperador George V, remete-nos para o esplendor passado dos principes indianos durante o período do Raj Britânico.

10º dia – 12 de Abril (5ª feira) - BIKANER | JAISALMER

Continuamos para Jaisalmer.  Após o almoço em Jaisalmer, visitamos Lodurva, a antiga capital dos Bhatti rajput, localizada a 16 km de Jaisalmer, com os seus templos jainistas.  Depois continuamos para Bada Bagh (6 km) onde se encontram os cenotáfios reais dos Rawals e os memoriais dos satis das suas consortes. Alojamento de 2 noites em Jaisalmer no Hotel Suryagarh 5*, ou similar.

11º dia – 13 de Abril (6ª feira) - JAISALMER

Visita à cidade de Jaisalmer, com o seu forte construído no século XII por Jaisal, e cujo interior é ainda habitado, com os seus templos jainistas (séc. XII-XV), palácios e casas de fachadas decoradas com murais. Fora-de-portas visitamos o bazar e alguns dos havelis (antigas mansões do período Mughal) construídos por ricos negociantes dos séculos XVI-XVIII: o Salim Singh ki Haveli, (séc. XVIII), o Patwon ki Haveli (Casa dos Comerciantes de Brocados), o maior e mais elaborado em Jaisalmer, e o Nathmal ki Haveli. Terminamos no Lago Gadi-sar. Tempo livre para disfrutar dos bazares da cidade. Antes do jantar, possibilidade de passeio de camelo no deserto para assistir ao por do sol. Alojamento em Jaisalmer.

12º dia – 14 de Abril (Sábado) - JAISALMER | BISHNOI | JODHPUR

Partida em direcção a Jodhpur, visitando durante o percurso a aldeia de Bishnoi, com as suas casas em adobe e modo de vida agrícola tradicional, onde teremos oportunidade de assistir e participar (opcional) na cerimónia de ópio. Chegada a Jodhpur e alojamento de 2 noites no Hotel Vivanta By Taj Hari Mahal 5*, ou similar.

13º dia – 15 de Abril (Domingo) - JODHPUR

Conhecida como a “Cidade Azul” pela predominância dessa côr na decoração dos seus edifícios, Jodhpur é segunda maior cidade do Estado do Rajastão. Localizada na periferia do Deserto de Thar, a cidade foi fundada em 1459 por Rao Jodha, o chefe rajput de Rathore, que se dizia descendente de Rama. Visitamos a impressionante fortaleza-palácio Mehrangarh, construída no séc. XVI pelo rajput Rao Maldeo, durante o período Mughal, os palácios no seu interior, havelis e excelente museu. Segue-se passeio pelo centro histórico da cidade e restante tarde livre. Alojamento em Jodhpur.

14º dia – 16 de Abril (2ª feira) - JODHPUR | RANAKPUR | UDAIPUR

Partida para Udaipur visitando Ranakpur, durante o percurso. Situada no Vale de Aravalis, Ranakpur possui os mais célebres templos jainistas da Índia, construídos nos séculos XIV-XV. Visitamos o templo dedicado a Tirhankara Adinath. Almoço no Maharani bagh. Alojamento de 2 noites em Udaipur no Hotel-Palácio Fateh Prakash Palace 5*, ou similar.

15º dia – 17 de Abril (3ª feira) - UDAIPUR

Visita aos pontos de maior interesse da cidade, considerada como uma das mais belas cidades do Rajastão, cidade de lagos, palácios, jardins, templos e fortes, com destaque para o Palácio da Cidade, residência dos maharajas de Udaipur, construído em 1725; o Templo Jagdish, construído em 1651 por Jagat Sing I e dedicado ao Deus Vishnu; e os belos jardins Saheliyon Ki Bari. Terminamos o nosso dia com um passeio de barco no Lago Pichola. Alojamento em Udaipur.

16º dia – 18 de Abril (4ª feira) - UDAIPUR | DELHI

Manhã livre em Udaipur. Após o almoço, transfere ao aeroporto para o voo doméstico com destino a Delhi. Chegada a Delhi no final da tarde, transfere para um hotel junto ao aeroporto de Delhi. Alojamento e tempo para descanso. Em hora a combinar localmente, transfere para o aeroporto de Delhi para formalidades de embarque num voo Lufthansa com destino a Munique.

17º dia – 19 de Abril (5ª feira) – DELHI | MUNIQUE | LISBOA

Formalidades de trânsito para voo com destino a Lisboa.
Ver especialista

Álvaro Figueiredo

Arqueólogo

Álvaro Figueiredo especializou-se em Arqueologia do Próximo e Médio Oriente Antigo no Institute of Archaeology, University College London, e estudou Árabe na School of Oriental & African Studies, University of London. A sua formação académica e profissional leva-o de Londres ao Medio Oriente, onde se destaca a sua participação em projectos de investigação arqueológica no sítio Pré-dinástico de Hierakonpolis, no Egipto, em ‘Azraq e em Qasr Burqu’, na Jordânia, e no tell arqueológico de Qadesh, na Síria, local da famosa batalha entre Ramses II e os Hititas.

A experiência de vida em diferentes países resulta no convite do Bristish Museum e, mais tarde, do Museu Nacional de Arqueologia, para acompanhar viagens culturais a países do Médio Oriente, Ásia Central, India e África Oriental.

Ao longo dos anos tem colaborado com o Museum of London Archaeology (MOLA - Londres), com a empresa Era Arqueologia em Portugal, e com o Museu Nacional de Arqueologia (Lisboa), onde integra a equipa de investigação radiológica e bioarqueológica do Lisbon Mummy Project.

Conferencista e professor convidado por universidades e outras instituições de natureza cultural e cientifica no Reino Unido, em Portugal e nos EUA onde, depois do seu projecto arqueológico em Troia, foi em 2006 “Portugal Fund Lecturer” a convite do Archaeological Institute of America.

Autor de textos para publicações de carácter científico e exposições museológicas, tem interesses específicos nas áreas da Egiptologia, Arqueologia do Mediterrâneo Oriental, Império Romano, origens e desenvolvimento do Islão, e história contemporânea do Médio Oriente e do Subcontinente Indiano.

Trabalha e vive entre as cidades de Londres e Lisboa.

 

Ver mapa

Império Mughal e a Rajputana

desde 4130€

por pessoa

Localização

Ver Preços

Império Mughal e a Rajputana

desde 4130€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Em quanto duplo
    4.130€
  • Suplemento quarto individual
    1.085€*

 

O preço inclui

  • Acompanhamento por parte de Alvaro Figueiredo durante toda a viagem;
  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Munique / Dehli / Lisboa, em voo regulares Lufthansa com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Voos internos Dehli /Amritsar / Dehli e Udaipur / Dehli em linha regular;
  • 16 noites de alojamento em hotéis de 5*****;
  • Pensão completa (desde o pequeno almoço do 2º dia ao jantar do 16ª dia);
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Passeio de Camelo nas dunas de Jaisalmer;
  • Passeio de barco no Largo Pichola em Udaipur;
  • Subida em dorso de elefante para o Forte Amber em Jaipur (sujeito a disponibilidade);
  • Passeio de Charrete para chegar à entrada do Taj Mahal em Agra;
  • Guias locais de expressão espanhola;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário;
  • Todas as entradas mencionadas no programa;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 398,10 € (à data de 24.09.2017 – a reconfirmar e actualizar na altura da emissão da documentação);
  • Visto de entrada na India;
  • Seguro Multiviagens VIP

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.