Top
Argentina e Chile - Novas Fronteiras Viagens
fade
4023
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-4023,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-medium-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Circuito Argentina e Chile

Dos glaciares ao Património Universal da Unesco.
Viagens Culturais / Circuito Argentina e Chile

Circuito Argentina e Chile

desde 4625€

por pessoa
26 Nov - 09 Dez 2022
14 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem à Argentina e Chile

 

Esta é uma viagem excecional, que nos mostra o essencial destes dois países muito diferentes, mas que se complementam e se unem no fim do mundo. Os gigantescos glaciares e montanhas da Patagónia contrastam com as planícies intermináveis das Estancias argentinas e vinícolas chilenas. No meio de tudo isto o ritmo do tango estará presente.

Sinta-se muito pequeno diante da imensidão do Parque Nacional Torres del Paine no Chile, classificado como Património Mundial pela Unesco. Ficará deslumbrado com o contraste das cores que ali dominam e das montanhas de cume branco que ali culminam.

 

Ver itinerário

Circuito Argentina e Chile

desde 4625€

por pessoa

1º dia – 26 de novembro (sábado) - Lisboa | Madrid | Buenos Aires 

Encontro no aeroporto, em horário a combinar, para embarque em voo regular da Iberia com destino a Buenos Aires, via Madrid.  À chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer para o hotel.
Alojamento no Hotel Grand Brizo 4**** ou similar.

2º dia – 27 de novembro (domingo) - Buenos Aires

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita à cidade de Buenos Aires com almoço em restaurante local.
Durante o dia iremos visitar: a Avenida 9 de Julho; o Teatro Colon; o Obelisco; a Avenida Roque Saenz Peña; a famosa Plaza de Mayo com visita à Catedral; o tradicional Bairro de San Telmo com as suas casas antigas, tanguerias e antiquários, Parque Lezama; o Bairro La Boca onde se pode caminhar pela rua-museu do Caminito, dedicada à cultura do tango e à imigração dos italianos.  Passearemos ainda pelo porto de La Boca e pelos bairros do Retiro, da Recoleta e Puerto Madero.
Jantar e espetáculo de tango num dos famosos restaurantes da cidade.  Após o jantar, regresso ao hotel e alojamento.

3º dia – 28 novembro (2ª feira) - Buenos Aires | Ushuaia

Pequeno-almoço no hotel e transfer até ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Ushuaia. Chegada e transfer para o Hotel Fueguino 4**** ou similar, onde iremos almoçar. De tarde, iremos navegar pelo Canal de Beagle. A partir do barco, poderemos observar vários pontos de interesse, tais como: o famoso Farol de Les Eclaireurs, a Ilha dos Lobos e a Ilha dos Pássaros. Ao chegar às Ilhas Bridges, iremos desembarcar e caminhar para apreciar a fauna e a flora local e ficar a conhecer a história dos Yámanas, o povo nativo da região.
Jantar e alojamento no hotel.

4º dia – 29 novembro (3ª feira) - Ushuaia

Após o pequeno-almoço no hotel, dedicaremos o nosso dia dedicado à visita do Parque Nacional Terra do Fogo e ao passeio no comboio “Tren Fim del Mundo”. O Parque Nacional Terra do Fogo fica localizado a apenas 12km da cidade de Ushuaia, atinge uma área de 63.000 hectares e abrange o extremo sul dos Andes, o Lago Fagnano e a floresta subantártica na costa do Canal do Beagle.  No Tren Fim del Mundo, a viagem faze-se percorrendo o antigo caminho utilizado pelos reclusos da prisão de Ushuaia há mais de 70 anos, quando recolhiam lenha e materiais para a prisão.  Continuaremos a visita ao parque passando pelo Lago Roca e pela Baía Lapataia.
Depois do almoço em restaurante local, teremos a tarde livre.
Jantar e alojamento no hotel.

5º dia – 30 novembro (4ª feira) - Ushuaia | El Calafate

Pequeno-almoço no hotel e transfer em direção ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a El Calafate. Chegada e transfer para o Hotel Alto Calafate 4**** ou similar.
Almoço no hotel e tarde livre.
Jantar e alojamento no hotel.

6º dia – 01 dezembro (5ª feira) – El Calafate

Pequeno-almoço no hotel e visita ao Glaciar Perito Moreno. Partiremos em direção ao Parque Nacional Los Glaciares, considerado Património da Humanidade pela UNESCO.  Os glaciares que lhe deram o nome - cerca de 47 no total - mostram um mundo de 10.000 anos atrás: frio e selvagem. O mais famoso é o Glaciar Perito Moreno, localizado no extremo sudoeste do Lago Argentino, a 80 km de El Calafate.
Após o almoço em restaurante local, teremos um safari náutico com uma duração de aproximadamente uma hora, navegaremos no Lago Rico que permite apreciar os icebergues provenientes das paredes de gelo do Glaciar Perito Moreno. Este safari oferece também a possibilidade de observar com uma perspetiva totalmente diferente as impressionantes paredes do glaciar Perito Moreno e os seus contínuos colapsos sobre as águas do Lago Rico.
Regresso a El Calafate.
Jantar e alojamento no hotel.

7º dia – 02 dezembro (6ª feira) – El Calafate | Puerto Natales

Pequeno-almoço no hotel e viagem de autocarro até à fronteira com o Chile. Troca de autocarro e chegada a Puerto Natales.
Chegada e check-in no Hotel Costaustralis 4**** ou similar onde almoçaremos. O resto do dia será livre.
Jantar e alojamento no hotel.

8º dia – 03 dezembro (sábado) – Puerto Natales | Torres Del Paine | Puerto Natales

Após o pequeno-almoço no hotel, dedicaremos o nosso dia ao Parque Nacional de Torres del Paine, , localizado entre a cordilheira dos Andes e a estepe da Patagónia e considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978.  A visita começará na Cueva del Milodón, uma imponente gruta com 30 metros de altura, 80 metros de largura e 200 metros de profundidade. No seu interior encontraremos a réplica do Milódon, um animal mamífero que foi extinto há cerca de 5000 anos. Continuaremos em direção ao Parque Torres del Paine onde se destacam: o Mirador do Lago Sarmiento, as Torres del Paine, os Cuernos del Paine e o Cerro Almirante Nieto, os Lagos (como Pehoé e Nordenskjold), os rios, as cascatas e os glaciares que estão em perfeita harmonia no parque.
Depois de uma caminhada de 15 minutos chegaremos ao Salto Grande (cascata de 12 metros de altura).
Após o almoço continuaremos a visita com um passeio ao longo das margens do Lago Grey, onde é possível apreciar os icebergs e como pano de fundo a imensidão do Glaciar Grey.
Regresso a Puerto Natales. Jantar alojamento no hotel.

9º dia – 04 dezembro (domingo) – Puerto Natales | Punta Arenas

Pequeno-almoço no hotel e partida para Punta Arenas (cidade próxima da extremidade da região mais a sul do Chile, a Patagónia, localizada no Estreito de Magalhães e que liga os oceanos Atlântico e Pacífico).
À chegada, almoçaremos num restaurante local e visita a Punta Arenas onde veremos o Miradouro “Cerro de la Cruz" e a sua vista magnífica da cidade com os seus telhados coloridos, o Estreito de Magalhães e ao fundo a grande ilha da Terra do Fogo. Continuaremos o nosso passeio pelas ruas bem conservadas da cidade até à Plaza de Armas, onde se vê o monumento a Fernão de Magalhães e  visitaremos o Museu Nau Victoria.
Transporte para o Hotel Cabo de Hornos 4**** ou similar.
Jantar e alojamento no hotel.

10º dia – 05 dezembro (2ª feira) – Punta Arenas | Santiago

Pequeno-almoço no hotel e visita à Ilha Magdalena. A ilha está localizada no centro do Estreito de Magalhães, a norte de Punta Arenas e é uma das maiores colónias de Pinguins de Magalhães.
A nossa excursão começa por atravessar as águas do mítico estreito durante aproximadamente 2 horas. Uma vez na ilha iremos dar um passeio entre centenas de pinguins que se cruzarão no nosso caminho.
Almoço tipo “lunch box” e regresso ao hotel.
Transfer em direção ao aeroporto de Punta Arenas para embarque em voo regular com destino a Santiago.
À chegada, transfer para o Hotel Novotel Santiago Las Condes 4**** ou similar.
Após o jantar em restaurante local (comida típica chilena), regressaremos ao hotel.

11º dia – 06 dezembro (3ª feira) – Santiago

Pequeno-almoço no hotel e partida para uma visita panorâmica da cidade de Santiago, onde passaremos pelo bairro Bellavista, pelo Mercado Central, pelo Estação Mapocho, Museu de Belas Artes e pelo Ex Congresso Nacional e La Moneda (sede da Presidência da República do Chile).
De seguida, visitaremos o Cerro Santa Lúcia, a Praça de Armas de Santiago (de onde poderemos ver a Catedral de Santiago), a Câmara Municipal, os Correios Centrais e o Museu Histórico Nacional.
Continuação até a Viña Santa Rita onde almoçaremos comida tradicional chilena, seguido de uma visita guiada às instalações da vinha para conhecer todo o processo de vinificação. A visita terminará com uma degustação de vinhos.
Regresso ao hotel.
Jantar e alojamento.

12º dia – 07 dezembro (4ª feira) – Santiago | Valparaíso | Vina Del Mar | Santiago

Após o pequeno-almoço no hotel teremos um dia dedicado à visita de Valparaíso e a Viña del Mar.
Saíremos do hotel em Santiago em direção à costa do Pacífico, atravessando os vales de Casablanca e Curacaví.
Ao chegar a Valparaíso, visitaremos o porto e a zona histórica da cidade: Plaza Bismark, Plaza Sotomayor, Paseo Yugoslavo. Almoço em restaurante local.
Após o almoço em restaurante local, continuaremos para Viña del Mar, também conhecida como "A Cidade Jardim", graças ao grande número de parques e jardins. Paragem no famoso relógio de flores da cidade e na praia de Acapulco, uma das praias mais importantes da costa central.
Regresso a Santiago e jantar de despedida em restaurante local.

13º dia – 08 dezembro (5ª feira) – Santiago | Madrid

Pequeno-almoço no hotel e, em hora a combinar, partida em direção ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lisboa, via Madrid.
Refeições e noite a bordo.

14º dia – 09 dezembro (6ª feira) – Madrid | Lisboa

Chegada a Lisboa.

Fim da Viagem
Ver Mapa

Circuito Argentina e Chile

desde 4625€

por pessoa

Localização

-34.6076,-58.4371

Ver Galeria

Circuito Argentina e Chile

desde 4625€

por pessoa

PREÇOS:

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Quarto duplo
    4.625€
  • Suplemento quarto individual
    855€

Valores a reconfirmar na realização da reserva.
A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da vossa reserva.
Os valores acima representados poderão sofrer eventuais alterações em cado de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a atual conjuntura internacional.

O preço inclui

  • Acompanhamento de um responsável NovasFronteiras durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica em voo regular da Ibéria, para percurso Lisboa / Madrid / Buenos Aires e Santiago do Chile / Madrid / Lisboa, com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Voos internos Buenos Aires / Ushuaia / El Calafate e Punta Arenas / Santiago do Chile, com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • 12 noites de alojamento em hotéis de 4****;
  • Refeições conforme o programa (pensão completa, desde o pequeno almoço do 2º dia ao jantar do 13º dia);
  • Todos os transferes, visitas e excursões mencionadas no programa em autocarro privativo;
  • Guias locais de expressão espanhola;
  • Entradas em monumentos e Parques Nacionais conforme itinerário;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 69,00€ (à data de 11/03/2022 – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Seguro Multiviagens Premium;

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guias, motoristas e bagageiros ;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter particular designados como extras