Top
Colômbia - No trilho do melhor café do mundo - Novas Fronteiras Viagens
fade
2233
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-2233,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Colômbia – No trilho do melhor café do mundo

Cultura, Natureza e Tradições.
Viagens Culturais / Colômbia – No trilho do melhor café do mundo

Colômbia – No trilho do melhor café do mundo

desde 3485€

por pessoa
18 Fev - 02 Mar 2020
14 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem à Colômbia

A Colômbia está repleta de tesouros formidáveis herdados do seu passado pré-hispânico e colonial: Bogotá e os seus museus, as cidades coloniais, os campos de café e a costa do caribe.  Música e o ambiente de festa estão sempre presentes. A Colômbia é igualmente um paraíso incontornável para os amantes da natureza. É sem dúvida uma região encantadora e promissora para o futuro do turismo na América do Sul.

 

 

 

Ver itinerário

Colômbia – No trilho do melhor café do mundo

desde 3485€

por pessoa

1º dia – 18 fevereiro – (3ª feira) – LISBOA | BOGOTÁ

Comparência no aeroporto de Lisboa, duas horas antes da partida para formalidades de embarque. Saída em voo Air Europa pelas 11h25 com destino a Bogotá (escala em Madrid). Chegada pelas 19h30.

Encontro com o guia local de expressão espanhola.  Alojamento no Hotel Bh Bicentenário 4* (ou similar)

2º dia – 19 fevereiro – (4ª feira) – BOGOTÁ | ZIPAQUIRA |BOGOTÁ

Pequeno almoço no hotel. Após o pequeno almoço saída em autocarro em direção a Zipaquirá. Cidade conhecida em todo o mundo por alojar uma das maravilhas da Colômbia: uma majestosa catedral de salinas, enterrada a 180 metros de profundidade. Este lugar incrível é famoso pelo seu valor religioso, cultural e arquitetónico.

Visita ao interior da mina, decorada com luzes nos túneis que iluminam as catorze estações do Caminho da Cruz. Desfrute de atrações como a rota do Mineiro, o Espelho d'Água, o Centro de Convenções e o bar Café, para saborear um delicioso café colombiano a 180 m de metros de profundidade.

Visita ao centro histórico conhecido como “La Candelaria”. Este antigo bairro de grande valor arquitetónico e cultural é composto por antigas casas senhoriais ou grandes edifícios coloniais espanhóis com janelas de ferro, portas de madeira grossas e resistentes, varandas e pátios internos. Visite a Praça de Bolivar, onde está localizada a estátua do grande libertador Simão Bolivar. Esta Praça, originalmente chamado de Praça Mayor, foi usado para fins civis e militares, como mercado, praça de touros e forca. A Catedral, é construída sobre as ruínas de uma outra igreja, cuja construção data de 1539. A Capela Del Sagrario está localizada ao lado da Catedral e é uma joia da arquitetura religiosa, com peças valiosas de arte religiosa colonial de Gregório Vasquez de Arce y Ceballos. O Capitólio, construído entre 1847 e 1926, mostra suas influências renascentistas e neoclássicas com suas pedras esculpidas e colunas altas, e é a primeira peça republicana da arquitetura civil. A área central do Capitólio, conhecida como o Salão Elíptico, serve atualmente de sala de parlamento. Ao redor da Praça de Bolívar estão o Palácio de Justiça, o escritório do Presidente de Câmara de Bogotá chamado Edifício Liévano, a escola mais antiga do condado (São Bartolomeu) e a Casa de “los Comuneros” que participaram do final do século XVII em alguns dos primeiros movimentos para a independência da Espanha e a formação da República.

O Museu Do Ouro, que tem uma exposição permanente de cerca de 32.000 peças de ouro, 20.000 pedras, cerâmicas e têxteis, tudo precioso para as culturas Quimbaya, Calima, Tayrona, Sinu, Muisca, Tolima, Tumaco e Magdalena. O Museu Do Ouro é considerado um dos museus mais importantes do seu tipo a nível internacional e funciona desde 1939. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º dia – 20 fevereiro – (5ª feira) – BOGOTÁ | PEREIRA (Zona do café)

Após o pequeno almoço saída para o aeroporto de Bogotá para voo doméstico em direção a Pereira. Após a chegada a Pereira, saída para o Vale Cocora, localizado no Parque Nacional "Los Nevados", admirar a "palmeira de cera quindiana", árvore nacional da Colômbia, atingindo uma incrível altura de 60mts. Poderemos observar Beija-flores e papagaio-de-orelha-amarela endêmicos que aqui vivem.

Na chegada, siga para a floresta nublada; desfrutar da biodiversidade da flora e fauna. Atravesse o rio Quindio caminhando por um caminho ecológico através das mais altas palmeiras de cera do mundo.

Continue em direção ao tradicional Salento; aproveite o city-tour pela Praça Bolivar, com suas varandas coloridas, "calle real", lojas de artesanato e miradouros de Cocora.

Chegados ao hotel Hacienda Combia 4* (ou similar), distribuição de quartos, jantar e alojamento.

4º dia – 21 fevereiro – (6ª feira) – PEREIRA (zona do café)

Pequeno almoço no hotel.

Tour do café no hotel: INSPIRAÇÃO DO CAFÉ é um Café de Imersão Experiencial mundial em Calarcá - Quindio, que permite aos turistas "Sentir a Natureza através da experiência do café"; É a nova maneira de interagir com a natureza, o café e o espaço.

A INSPIRAÇÃO DO CAFÉ busca exaltar os elementos da Paisagem Cultural do Café, através de um ciclo educacional, compreensivo, participativo, progressivo e divertido; por meio de interações que permitem ao visitante gerar associações entre as informações fornecidas e seu cotidiano. É um café premium de imersão experiencial, contendo: Sete estações articuladas por trilhos em cafezais que fornecem informações sobre os elementos que alimentam a cadeia produtiva do café e o impacto que ela tem na vida de cada um deles; Cadeia de produção de café e preparação e degustação de caneca personalizada. Um elemento simbólico para ligar cada uma das estações às emoções e sensações produzidas pelos turistas.

Almoço, jantar e alojamento.

5º dia – 22 fevereiro – (sábado) – PEREIRA | MEDELLIN

Após o pequeno almoço bem cedo, saída por estrada em direção a Medellin.

Será um dia de viagem parando aqui e além para admirar a paisagem.

Almoço não incluído. Chegada ao Hotel Poblado Alejandria 4*(ou similar) Jantar e alojamento.

6º dia – 23 fevereiro – (domingo) – MEDELIN | GUATAPÉ | MEDELLIN

Pequeno almoço. Deixamos Medellín e seguimos para Guatapé para visitar a enorme rocha - possivelmente um meteorito devido ao seu tamanho - em El Peñol. Visite a pitoresca vila de Guatapé, onde todas as casas são pintadas em tons pastel. Aqui chegados, satisfaça sua vontade de comer doces em San Antonio de Pereira, uma cidade conhecida por sua incrível confeitaria.

O tour continua até ao Rio Negro para visitar a Catedral de San Nicolas, o Centro de Convenções e o Museu de Arte Sacra. Visite outra comunidade rural em Carmen del Vivoral, famosa pelas suas cerâmicas, especialmente vasos e pratos. El Retiro, um pouco mais longe, é uma cidade famosa por seus móveis de madeira. Regresso a Medellín passando por Llanogrande, uma região de grande floricultura e onde a estrada está alinhada com hortênsias, girassóis e muitas outras flores. Almoço durante o percurso em restaurante local. Jantar e alojamento no hotel.

7º dia – 24 fevereiro – (2ª feira) – MEDELIN

Pequeno almoço no hotel. Neste dia a ideia é mostrar a transformação social e cultural que Medellín experimentou ao longo da sua história. Os capítulos escuros de uma guerra deixaram uma sensação de profundo medo plantada no coração de seus habitantes. No entanto, decidiram deixar isso para trás, e seu desejo de uma vida melhor fez com que se mudassem do medo para a esperança e para um esforço para um novo começo e uma comunidade unida.

Para o sul da cidade, vamos visitar um dos prédios que testemunharam a violência durante a guerra entre os cartéis de drogas de Cali e Medellín: Pablo Escobar. É preservado como uma prova sólida do horror de uma área, e que agora está transformado em casa da justiça. Continuamos o nosso passeio com uma visita ao cemitério e ao seu túmulo. Aqui podemos descobrir mais sobre ele e seu fim, e a história de como a cidade começou sua transformação.

Depois, iremos para o oeste da cidade para visitar a Comuna 13, um distrito famoso por ser um dos lugares mais perigosos não apenas da Colômbia, mas provavelmente de todo o continente. Agora é um bairro completamente transformado. Uma boa parte foi construída pelo falecido chefe da máfia e é o lugar que produziu alguns dos seus assassinos mais famosos e assassinos que espalharam o terror por todo o país.

Hoje esta parte da cidade mudou de direção e se tornou um exemplo da nova transformação social. A construção de um sistema de transporte público original com teleféricos e escadas rolantes chamado Metro Cable e centros de reunião com bibliotecas, chamado Parques Biblioteca, foi o sinal de partida para a incrível transformação. Esta comuna foi construída numa encosta íngreme das montanhas que circunda a cidade. Embarcamos no teleférico até a montanha para ver toda a região. De lá, podemos vislumbrar a iniciativa do governo intitulada “Techos Una Historia”: telhados e casas pintadas com grafites enormes.

Hoje em dia, depois de terem sofrido os horrores da guerra, os moradores da região orgulham-se do seu distrito e podem conversar sem medo sobre o difícil momento pelo qual passaram e como a sua vida é diferente agora.

Durante todo o percurso vamo-nos concentrar na história do país nos anos 80 e 90 do século passado, quando os feitos de Pablo Escobar fizeram da Colômbia um dos lugares mais perigosos aos olhos do mundo.

8º dia – 25 fevereiro – (3ª feira) – MEDELIN | CARTAGENA

Pequeno almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transfer ao aeroporto de Medellin para voo doméstico até Cartagena. Após as formalidades de desembarque transfer ao hotel Casa India Catalina 3*(ou similar) Almoço em restaurante local (a definir). Jantar e alojamento no hotel.

9º dia – 26 fevereiro – (4ªfeira) – CARTAGENA

Pequeno almoço no hotel. Saída para visita de cidade, começando pela fortaleza do castelo 'San Felipe' construída na colina de 'San Lázaro' para defender a cidade dos ataques piratas. Caminhe pela fortaleza e veja os túneis do castelo, galerias subterrâneas e passagens. Continue até a Cidade Murada, visite o Convento de San Pedro Claver e o complexo da Igreja construído em meados do século XVII. Vá para os "The Vaults", arcadas construídas dentro da cidade murada usada até o final de 1700 para armazenar armamentos e depois como prisão no século XIX. Hoje em dia, é um centro de artesanato local. Almoço. Após o almoço, saída

de carro de Cartagena, perto da bela localização de Barú, o Aviário Nacional da Colômbia é o segundo maior aviário em toda a América Latina e o número 6 do mundo. Este lugar fascinante, com sua flora e fauna únicas e a replica de três diferentes ecossistemas do país, é um grande testemunho da biodiversidade da Colômbia.

Aqui veremos uma incrível quantidade de espécies de aves, algumas delas muito raras; de facto, a Colômbia é o primeiro país do mundo em termos de diversidade de espécies de aves.

Faça um passeio guiado pelas trilhas ecológicas com diferentes ecossistemas (selva tropical húmida, deserto, costa) que o aviário oferece; descubra e aprecie as aves típicas da nossa querida Colômbia, como a harpia, o tucano caribenho, o flamingo rosa, os papagaios e muito mais; tire ótimas fotos. Poderá escolher entre mais de 138 espécies, 1800 exemplares e 21 exposições diferentes. Almoço. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

10º aos 12º dias - 27 a 29 fevereiro - (5ª a sábado) – CARTAGENA

Pequeno almoço no hotel. Transporte até ao seu Resort de Praia, Hotel Las Americas 4* (ou similar) para desfrutar de 2 dias de praia e atividades de carater pessoal. Regime de pensão completa.

13º dia – 01 março - (domingo) CARTAGENA | MADRID

Em hora a combinar transfer ao aeroporto de Cartagena para voo doméstico até Bogota. Trânsito para voo intercontinental com destino a Madrid. Noite a Bordo.

14º dia – 02 março - (2ª feira) MADRID | LISBOA

Formalidades de transito para voo com destino a Lisboa, com chegada prevista para as 15h10.

Fim da viagem.
Ver mapa

Colômbia – No trilho do melhor café do mundo

desde 3485€

por pessoa

Localização

Ver Preços

Colômbia – No trilho do melhor café do mundo

desde 3485€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Em quarto duplo
    3485€
  • Suplemento quarto individual
    790€

O preço inclui

  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Madrid / Bogotá / Madrid /Lisboa, em voos regulares Air Europa com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Bogotá/ Pereira e Cartagena/ Bogotá em voo regular/ doméstico com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • 12 noites de alojamento em hotéis de 3/4****;
  • Todas as refeições conforme programa;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário;
  • Guia local de expressão espanhola;
  • Áudio-guias;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 440€ (à data de 4/07/2019) – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação;;
  • Seguro Multiviagens;

O preço não inclui:

  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Bebidas às refeições;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter particular designados como extras.