Top
Etiópia - Novas Fronteiras Viagens
fade
1389
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-1389,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Etiópia

Do Vale do Omo a terras do Preste João
Viagens com especialistas / Etiópia

Etiópia

desde 5485€

por pessoa
28 Jan - 12 Fev 2019
16 dias
Mín. 12 Pessoas

Viágem à Etiópia

 

Nesta viagem de 16 dias, venha à descoberta de um país com uma extraordinária diversidade étnica e um riquíssimo e milenar legado histórico-cultural, num périplo que se inicia no extremo sudoeste do país, no Vale do Rio Omo, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e habitado por tribos de agro-pastoralistas cujo modo de vida e cultura se encontram hoje em risco de extinção, e nos grandes lagos do Vale do Rift, onde os nossos primeiros antepassados hominídeos viveram há cerca de quatro milhões de anos. Depois, no centro e norte da Etiópia, teremos oportunidade de visitar os grandes centros da cultura imperial etíope, como Gondar e Axum, classificados Património da Humanidade pela UNESCO, e associados ao mítico Preste João e ao famoso explorador-espião Pêro da Covilhã, e à história africana de Portugal durante os séculos XVI-XVII.

Ver itinerário

Etiópia

desde 5485€

por pessoa

1º dia - 28 de janeiro (2ªfeira) - Lisboa | Addis Ababa

Voo de Lisboa para Addis Ababa. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfere ao Hotel Hilton de Addis Ababa para estadia de 2 noites.

2º dia – 29 de janeiro (3ª feira) - Addis Ababa

Em Addis Ababa visitamos o Museu Nacional, a Catedral da Santíssima Trindade, onde se encontram os túmulos do Imperador Haile Silassie, o fundador da igreja, e de sua esposa Menen Asfaw, e a Catedral de S. Jorge, construída pelo Imperador Menelik II para comemorar a vitória etíope contra os italianos na batalha de Adawa, em 1895. Continuamos de pois para o Museu Etnográfico localizado nas instalações da Universidade de Addis Ababa. Jantar e alojamento.

3º dia – 30 de janeiro (4ªfeira) - Addis Ababa | Jinka

Transfere ao aeroporto para o voo da Ethiopian Airlines para Jinka, o centro administrativo e económico da região sudoeste da Etiópia. Chegada a Jinka e visita ao Museu Etnográfico. Jantar e alojamento no Eco-Omo Lodge em Jinka.

4º dia – 31 de janeiro (5ª feira) - Jinka | Mursi | Key Afer | Turmi

Saída, em veículos de 4X4, em direção ao Parque Nacional Mago onde teremos oportunidade de visitar alguns dos aglomerados populacionais da tribo Mursi, cujas mulheres têm por tradição adornar o lábio inferior com um enorme disco labial, inserido por meio de uma incisão, que vai aumentando em tamanho durante o decorrer das suas vidas. Continuamos para o grande mercado semanal de quinta-feira em Key Afer, frequentado por gentes das tribos Hamer, Bena, Tsemay e Ari. Jantar e alojamento no Turmi Lodge.

5º dia – 1 de fevereiro (6ª feira) - Turmi | Karo | Turmi

Visita, em veículos de 4X4, no vale do Rio Omo a uma das aldeias da tribo Karo. Estes agro-pastoralistas que habitam esta região da Etiopia são notáveis pela sua exuberante decoração corporal aplicada através do uso de pigmentos naturais. De regresso a Turmi, teremos oportunidade de assistir a alguns dos rituais de passagem dos Hamer, incluindo a sua musica e danças Evangadi. Jantar e alojamento no Turmi Lodge.

6º dia – 2 de fevereiro (Sábado) - Turmi | Dimeka | Erbore | Arbaminch

Visita ao colorido mercado semanal em Dimeka onde todos os Sábados membros das tribos Hamer, Karo e Dassanech acorrem para vender os seus produtos e socializar. Partirmos em veículos de 4X4 em direcção a Arbaminch, percorrendo uma dramática paisagem de savana africana coroada pelas majestosas montanhas do Vale do Rift. Durante o percurso visitamos uma aldeia da tribo dos Erbore. Jantar e alojamento no Emerald Resort em Arbaminch.

7º dia – 3 de fevereiro (Domingo) - Arbaminch

Visita matinal em veículos de 4X4 ao Parque Nacional de Nechisar, situado nas margens do Lago Chamo, e passeio de barco nas águas do lago entre colónias de pelicanos, hipopótamos e enormes crocodilos nilóticos. Regresso ao Lodge para almoço e tarde livre. Jantar e alojamento no Emerald Resort em Arbaminch.

8º dia – 4 de fevereiro (2ª feira) - Arbaminch | Lago Langano

Partida para norte, em veículos de 4X4, em direcção às margens do Lago Langano, um dos grandes lagos do Vale do Rift, com a sua exuberante vida animal. Jantar e alojamento no Sabana Lodge localizado nas margens do lago.

9º dia – 5 de fevereiro (3ª feira) - Lago Langano | Bahir Dar

Manhã livre em Langano. Transfere em veículos de 4X4 ao aeroporto de Addis Ababa para o voo da Ethiopian Airlines com destino a Bahir Dar. Jantar e alojamento no Kuriftu Resort & Spa localizado na margem do Lago Tana, a cerca de 1.800 metros de altitude.

10º dia – 6 de fevereiro (4ª feira) - Bahir Dar

Passeio de barco no Lago Tana a fim de visitarmos os mosteiros de Ura Kidane Mehret e Azwa Maryam. Construídos em arquitectura tradicional de adobe e telhados de colmo, as paredes no interior das suas igrejas encontram-se repletas de frescos em estilo indo-português com representações de importantes cenas bíblicas, incluindo passagens dos evangelhos apócrifos. Continuamos depois para as cataratas do Nilo Azul em Tiss Abay, onde teremos oportunidade de fazer um passeio pedonal ao longo do vale do rio onde a população local, de etnia Amhara, cultiva teff, o cereal do qual é feito o pão tradicional da Etiópia. Durante o percurso pedonal teremos ainda oportunidade de visitar uma das pontes portuguesas do seculo XVII. Jantar e alojamento no Kuriftu Resort & Spa em Bahir Dar.

11º dia – 7 de fevereiro (5ª feira) - Bahir Dar | Gondar

Viagem por terra com destino a Gondar, atravessando uma majestosa paisagem africana de montanhas e vales cultivados pela população Amhara. Em Gondar, visita ao palácio fortificado e castelo em Fasil Ghebbi, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Construído no século XVII, durante a dinasta dos Fasilides, o complexo mostra influências da arquitetura militar indo-portuguesa, árabe e, por influência jesuíta, barroco europeu; continuamos depois para a igreja de Debre Birham Sellasie com o seu belo tecto decorado. Jantar e alojamento no Goha Hotel.

12º dia – 8 de fevereiro (6ªfeira) - Gondar | Lalibela

Transfere ao aeroporto para embarque no voo da Ethiopian Airlines, com destino a Lalibela. Chegada e transfere ao hotel para almoço. Localizada a cerca de 2.600 metros de altitude, Lalibela está classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Início da visita ao conjunto de igrejas rupestres: Bet Mariam, Bet Meskel, Bet Denagil, Bet Michel Golgottah, Bet Medihanialem e Bet Giyorgis, possivelmente a mais elegante de todas as igrejas, cujo único acesso é através de um túnel escavado na rocha. Jantar e alojamento no Hotel Maribela.

13º dia – 9 de fevereiro (Sábado) - Lalibela

Visita cedo ao mosteiro de Asheten Mariam, construído no século XIII, e situado a uma altura de cerca de 3.150 metros. Depois do almoço, continuamos com as visitas ao conjunto de igrejas rupestres em Lalibela: Bet Gabriel, Bet Rafael, Bet Emanuel, Bet Mercúrios e Bet Abba Libanos. Tempo livre, jantar e alojamento no Hotel Maribela.

14º dia – 10 de fevereiro (Domingo) - Lalibela | Axum

Voo da Ethiopian Airlines com destino a Axum. Classificada pela UNESCO Património da Humanidade, Axum tem mais de 2000 anos de existência, tendo sido outrora capital do reino Axumita e, durante o seu período de apogeu político (séc. III-VIII), mantinha relações diplomáticas e comerciais com o mundo Greco-Romano, Arábia, India e China. Considerada como o berço da civilização etíope, ela é hoje a cidade mais sagrada da Etiópia. Visita ao Museu e Parque das Estelas, onde se situam os túmulos dos reis Kaleb e Grebe Meskal. Visitamos depois a Estela de Ezana (séc. IV), as ruínas do palácio axumita, e a Igreja de Santa Maria do Sião, a mais sagrada da Etiópia. Jantar e alojamento no Yeha Hotel.

15º dia – 11 de fevereiro (2ª feira) - Axum | Addis Ababa

Transfere ao aeroporto para embarque no voo da Ethiopian Airlines, com destino a Addis Ababa. Almoço em Addis Ababa e tarde livre para atividades de caracter pessoal. Transfere ao aeroporto para embarque no voo com destino a Lisboa. Noite a bordo.

16º dia – 12 de fevereiro (3ª feira) - Addis Ababa | Lisboa

Chegada a Lisboa.
Ver especialista

Álvaro Figueiredo

Arqueólogo

Álvaro Figueiredo especializou-se em Arqueologia do Próximo e Médio Oriente Antigo no Institute of Archaeology, University College London, e estudou Árabe na School of Oriental & African Studies, University of London. A sua formação académica e profissional leva-o de Londres ao Medio Oriente, onde se destaca a sua participação em projectos de investigação arqueológica no sítio Pré-dinástico de Hierakonpolis, no Egipto, em ‘Azraq e em Qasr Burqu’, na Jordânia, e no tell arqueológico de Qadesh, na Síria, local da famosa batalha entre Ramses II e os Hititas.

A experiência de vida em diferentes países resulta no convite do Bristish Museum e, mais tarde, do Museu Nacional de Arqueologia, para acompanhar viagens culturais a países do Médio Oriente, Ásia Central, India e África Oriental.

Ao longo dos anos tem colaborado com o Museum of London Archaeology (MOLA - Londres), com a empresa Era Arqueologia em Portugal, e com o Museu Nacional de Arqueologia (Lisboa), onde integra a equipa de investigação radiológica e bioarqueológica do Lisbon Mummy Project.

Conferencista e professor convidado por universidades e outras instituições de natureza cultural e cientifica no Reino Unido, em Portugal e nos EUA onde, depois do seu projecto arqueológico em Troia, foi em 2006 “Portugal Fund Lecturer” a convite do Archaeological Institute of America.

Autor de textos para publicações de carácter científico e exposições museológicas, tem interesses específicos nas áreas da Egiptologia, Arqueologia do Mediterrâneo Oriental, Império Romano, origens e desenvolvimento do Islão, e história contemporânea do Médio Oriente e do Subcontinente Indiano.

Trabalha e vive entre as cidades de Londres e Lisboa.

 

Ver mapa

Etiópia

desde 5485€

por pessoa

Localização

Ver Preços

Etiópia

desde 5485€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 12 participantes
  • Quarto Duplo
    5.485€
  • Suplemento quarto individual
    440€

 

O preço inclui

  • Acompanhamento por parte de Álvaro Figueiredo durante toda a viagem;
  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Frankfurt / Addis Ababa / Frankfurt / Lisboa, em voos regulares Lufthansa com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Voos internos mencionados no programa, em voo regular Ethiopian Airlines com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Pensão completa, desde o pequeno almoço do 2º dia ao jantar do 15º dia;
  • Alojamento nos hotéis mencionados no programa ou similares;
  • 1 lt de água por pessoa / dia;
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Guias locais de expressão inglesa;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário;
  • Todas as entradas mencionadas no programa;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 364,10 € (à data de 20/07/2018) – a reconfirmar e actualizar na altura da emissão da documentação);
  • Visto de entrada na Etiópia;
  • Seguro Multiviagens VIP

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guias;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.

NOTA: Os preços apresentados poderão sofrer alterações devido a alterações cambiais (Us Dollar)