Top
Guatemala e Honduras - Novas Fronteiras Viagens
fade
4126
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-4126,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Guatemala e Honduras

Notável civilização Maia
Viagens com especialistas / Guatemala e Honduras

Guatemala e Honduras

desde 3995€

por pessoa
06 Mai - 17 Mai 2023
12 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem à Guatemala e Honduras

Uma viagem à Guatemala e às Honduras permitirá admirar impressionantes monumentos que evocam a notável civilização maia que floresceu a sul de Iucatão, com relevo para Tikal e Copan hoje restauradas no meio da selva densa, e que justamente foram classificadas Património da Humanidade. Mas também poderemos visitar muito da riqueza nacional nos edifícios erigidos depois da chegada dos europeus, para além de deslumbrantes e inesquecíveis paisagens.

 

 

Ver itinerário

Guatemala e Honduras

desde 3995€

por pessoa

1.º dia – 06 de Maio (sábado) – LISBOA | MADRID |CIDADE DA GUATEMALA

Comparência no aeroporto para embarque em voo regular com destino à Cidade de Guatemala, capital da Guatemala, via Madrid. Chegada às 15h40 e assistência nas formalidades de desembarque. Transporte para o hotel. Jantar e alojamento no Hotel Barceló Guatemala City 5***** ou similar.

2.º dia – 07 de Maio (domingo) – CIDADE DA GUATEMALA | CHICHICASTENANGO | LAGO ATITLÁN

Pequeno almoço no hotel. Saída para Chichicastenango e visita à igreja de São Tomás, construída durante a época colonial sobre os restos de um templo pré-hispânico. Visitaremos também um dos mais famosos mercados indígenas de toda a América Latina e a Praça Central, onde se desenrola a vida comercial dos «Masheños» (habitantes de Chichicastenango). Neste mercado encontraremos de tudo, desde flores, legumes, frutas, animais, artesanato e têxteis. De seguida visita ao cemitério local, com os seus panteões e lápides coloridas que enriquecem os costumes ancestrais e a intensa ligação dos vivos com os seus antepassados. Após as visitas da manhã, faremos com as mulheres locais um workshop de tortilhas de milho, o alimento básico da Guatemala.
Almoço em restaurante local. À tarde, continuamos para o lago Atitlán, que Huxley disse ser o lago mais bonito do mundo. Se o tempo permitir, faremos uma pequena caminhada ao longo da pitoresca Calle Santander onde encontraremos uma variedade de restaurantes, galerias de arte e artesanato.
Jantar e alojamento no Hotel Atitlán 4 **** ou similar.

3.º dia – 08 de Maio (2ª feira) – LAGO ATITLÁN – SAN JUAN LA LAGUNA – SANTIAGO ATITLÁN LAGO ATITLÁN

Pequeno almoço no hotel. Passeio de barco para visitar duas das doze aldeias que rodeiam o aprazível lago Atilán. A caminho destas aldeias, desfrutaremos da paisagem incomparável que é proporcionada pelos vulcões Atitlán, Toliman e San Pedro. Visitaremos San Juan La Laguna, uma aldeia conhecida pela harmonia em que os seus habitantes vivem com a natureza e a cultura. Iremos caminhar pela aldeia para observar os murais ao ar livre que decoram as suas ruas, visitando galerias de arte e a cooperativa do grupo de tecelões, vendo o processo de tecelagem e tingimento de fios com corantes naturais obtidos através de plantas e sementes. A manhã termina com a visita a Santiago Atitlán, uma aldeia habitada por indígenas tzutuhiles que vivem da pesca e do artesanato, embora sejam mais conhecidos como adoradores de uma divindade católica maia a que chamam Maximón.
Almoço em restaurante local, e depois, durante a tarde, regresso ao hotel e resto da tarde livre.
Jantar em restaurante local. Alojamento.

4.º dia – 09 de Maio (3ª feira) – LAGO ATITLÁN – IXIMCHÉ – LA ANTIGUA

Pequeno almoço no hotel. Pela manhã saída em direção à Cidade da Guatemala, capital do país. Durante o caminho, visitaremos o sítio arqueológico de Iximché, antiga capital maia do reino de Cakchiquel.
Almoço em restaurante local. Após o almoço, partida para La Antigua, bonita cidade colonial que preserva todo o encanto do século XVII, com as ruas calcetadas, varandas de ferro forjado, coberturas de telhas e numerosos edifícios em estilo barroco, nomeados Património Mundial pela Unesco.
Jantar e alojamento no Hotel Camino Real 5***** ou similar.

5.º dia – 10 de Maio (4ª feira) – LA ANTIGUA | ALDEIAS NOS AERREDORES DE LA ANTIGUA | LA ANTIGUA

Pequeno almoço no hotel e visita pela cidade, começando pelo Cerro de la Cruz, onde teremos uma vista espetacular da cidade e dos seus vulcões. Continuaremos a nossa caminhada pelas ruas de pedra de Antigua que nos transportarão até ao século XVII, pasando pelo Cabildo e pelo Palácio de los Capitanes Generales, Igreja La Merced, São Francisco e alguns outros recantos coloniais.
Almoço em restaurante local. De tarde, visita às interessantes aldeias em redor de Antigua, entre elas San Juan del Obispo, San Pedro de las Huertas e San Antonio de Aguas Calientes. Visitaremos também uma plantação de macadâmia.
Jantar em restaurante local. Alojamento.

6.º dia – 11 de Maio (5ª feira) – LA ANTIGUA | COPÁN

Pequeno almoço no hotel. Partida para Copán, nas Honduras, com formalidades na fronteira.
Almoço em restaurante local. Tarde livre para descansar ou apreciar a cidade.
Jantar e alojamento no Hotel Marina Copán 4**** ou similar.

7.º dia – 12 de Maio – (6ª feira) – COPÁN | QUIRIGUÁ | LIVINGSTON

Pequeno almoço no hotel. De Copán iremos para as Caraíbas Guatemaltecas. No caminho, visitaremos o centro arqueológico de Quiriguá, que preserva algumas das melhores estelas erguidas pelos Maias. À tarde, chegaremos à zona de Izabal, uma das maravilhas naturais da Guatemala.
Almoço em restaurante local. À chegada a Livingston, caminharemos na rua principal para conhecer a cultura Garifuna; uma mistura muito particular de cores, sabores e ritmos.
Jantar e alojamento no Hotel Villa Caribe 3*** ou similar.

8.º dia – 13 de Maio (sábado) – LIVINGSTON | RÍO DULCE | PETÉN

Pequeno almoço no hotel. De manhã passeio de barco no rio Dulce, um lugar de excepcional riqueza ecológica. Durante o passeio iremos até Cayo Quemado onde, juntamente com a comunidade local, desfrutaremos de uma aliciante oficina gastronómica, com a preparação de um delicioso ceviche de peixe com coco que será o nosso almoço.
De seguida continuaremos a nossa viagem de barco até chegarmos à aldeia de Rio Dulce, onde o nosso transporte estará à nossa espera para continuarmos a nossa viagem para a selva de Peten. Iremos diretamente para o hotel localizado dentro de uma extensa reserva natural privada, nas margens das lagoas de Petenchel e Monifata, que albergam aves das mais variadas espécies, assim como flores e árvores únicas. Jantar em restaurante local.
Alojamento no Hotel Villa Maya 3*** ou similar.

9.º dia – 14 de Maio (domingo) – PETÉN | TIKAL | ISLA DE FLORES | PETÉN

Pequeno almoço no hotel. Vista àcidade de Tikal, Património Mundial da UNESCO e a maior das cidades maias conhecidas. Alguns arqueólogos estimam que cerca de 100.000 pessoas viviam em Tikal. Hoje, mais de mil anos após o seu abandono, os edifícios continuam de pé, lutando contra a vegetação que se esforça por os engolir. Visitaremos a Praça Central com os Templos do Grande Jaguar e da Grande Pirâmide, a Acrópole e o Templo IV, onde no topo podemos ver mais de 50 km de selva virgem.
Almoço/piquenique dentro do sítio arqueológico. Regresso a Petén. Jantar. Alojamento.

10.º dia – 15 de Maio (2ª feira) – PETÉN | CIDADE DA GUATEMALA

Pequeno almoço no hotel. Manhã livre para desfrutar do hotel e dos seus arredores.
Almoço em restaurante local na Isla de Flores. Transporte para o aeroporto de Isla de Flores para embarque em voo com destino à Cidade da Guatemala. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento no Hotel Barceló Guatemala City 5***** ou similar.

11.º dia – 16 de maio (3ª feira) – CIDADE DA GUATEMALA | MADRID

Pequeno almoço no hotel. De manhã faremos uma visita panorâmica à moderna e cosmopolita Cidade da Guatemala, apreciando o contraste da arquitectura colonial misturado com edifícios modernos. Visitaremos a Praça Central, a Catedral, o Palácio Nacional, a Sexta Avenida, a Avenida Reforma, a Avenida Las Americas e a Cidade de Cayala.
Almoço em restaurante local. Transporte para o aeroporto e formalidades de embarque em voo regular com destino à Madrid. Noite a bordo.

12.º dia – 17 de Maio (4ª feira) – MADRID | LISBOA

Formalidades de trânsito para voo com destino a Lisboa.

Ver especialista

Luís Manuel de Araújo

Historiador / Egiptólogo

Luís Manuel de Araújo é egiptólogo e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Licenciado em História, fez depois um estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo, e o doutoramento em Letras (História e Cultura Pré-Clássica) pela Universidade de Lisboa. É membro da Academia Portuguesa da História, Associação Portuguesa de Escritores, Associação dos Arqueólogos Portugueses, Associação Portuguesa de Museologia, Associação Internacional de Egiptólogos, Conselho Internacional dos Museus e Comité Internacional para a Egiptologia (CIPEG). Dirigiu o Dicionário do Antigo Egipto (Lisboa, 2001) e estudou as coleções egípcias públicas e privadas existentes em Portugal, tendo sido o comissário científico da exposição de antiguidades egípcias do Museu Nacional de Arqueologia e da nova sala de exposição da coleção egípcia da Universidade do Porto, e assessor científico de várias exposições.

Desde 2000 que conduz visitas de estudo ao Egito, com programas elaborados pelo Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa, passando muitos dos viajantes a ser frequentadores assíduos dos cursos de Egiptologia da sua Faculdade e das sessões culturais do Museu Nacional de Arqueologia, organizadas pelo Grupo de Amigos do Museu (de que é presidente) ou pela Associação Cultural de Amizade Portugal-Egipto (de que é secretário). Publicou mais de duzentos artigos, entradas de dicionários  e recensões críticas em diversas revistas científicas e de divulgação, e é autor de quinze livros de temática egiptológica e queirosiana, alguns deles esgotados.

 

Ver mapa

Guatemala e Honduras

desde 3995€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

Guatemala e Honduras

desde 3995€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Em quarto duplo
    3995€
  • Suplemento quarto individual
    555€

O preço inclui

  • Acompanhamento por parte do Professor Luís Manuel de Araújo durante toda a viagem;
  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para os percursos Lisboa / Madrid /Cidade da Guatemala/ Madrid / Lisboa - em voo regular Ibéria com direito a 1 peça de bagagem de porão de 23 Kg;
  • Voo interno Flores/ Cidade da Guatemala em voo regular;
  • Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em espanhol durante todo o circuito;
  • Passeio em barco privado: San Juan-Santiago e Rio Dulce;
  • 10 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou similar;
  • Todas as visitas mencionadas no programa;
  • Refeições conforme programa (10 almoços e 10 jantares);
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 358€ (à data de 11/07/2022 – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Seguro de viagem Multiviagens Premium;

 

O preço não inclui:

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.

 

 NOTA:

A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da vossa reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a atual conjuntura internacional.