Top
A magia da India do sul - Novas Fronteiras Viagens
fade
2169
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-2169,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

A magia da India do Sul

Tamil Nadu e o Kerala
Viagens Culturais / A magia da India do Sul

A magia da India do Sul

desde 2750€

por pessoa
01 Abr - 13 Abr 2020
13 dias
Mín. 10 Pessoas

 

Viagem à India do Sul

 

Desde os fabulosos templos da província de Tamil Nadu até à vida calma sobre os canais de àgua do Kerala; dos campos de especiarias ou de frutas exóticas até às cidades de Cochin e Pondicherry… deixe-se embalar pela magia do Sul da Índia.
Não se trata apenas de uma viagem, mas sim de um encanto permanente.
A região do Sul é a zona da India onde a cultura Indu conseguiu manter as suas raízes mais profundas, dado que, esta terra esteve sempre fora das grandes invasões de outros povos. A vida quotidiana, dentro dos padrões ancestrais, consegue manter-se até aos nossos dias, com o mesmo charme e autenticidade, como os canais do Kerala.
Um excelente circuito para apreciar os grandes Templos do Sul da Índia, bem como os lugares mais antigos e tradicionais desta região.

Ver itinerário

A magia da India do Sul

desde 2750€

por pessoa

1º dia – 01 abril – (4ª feira) – LISBOA | DUBAI

Comparência no aeroporto de Lisboa, pelas 11h00 para formalidades de embarque. Saída em voo Emirates a pelas 14h15 com destino ao Dubai.

2º dia –2 abril – (5ª feira) – DUBAI | MUMBAI

Chegada a Mumbai e formalidades de desembarque. Visita panorâmica da cidade de Bombaim e pelos principais monumentos - o Portal da Índia, o principal marco de Mumbai. Este arco de basalto amarelo foi erguido à beira-mar em 1924 para comemorar a visita do rei George V à colónia inglesa em 1911. A igreja afegã que foi construída em memória das vítimas da Primeira Guerra do Afeganistão. Passamos ainda pela Alta Corte de Mumbai, construída em estilo gótico, e pela antiga secretaria. O edifício ornamental da universidade, com sua Torre do Relógio Rajabhai, a ornamentada Estação de Comboios Victoria, o colorido mercado Crawford, a Fonte Flora, no coração da cidade. Visitaremos o Museu Príncipe de Gales, que abriga uma coleção variada de porcelana chinesa, pinturas em miniatura e esculturas. Continuação pela Marine Drive, que é conhecida como o Queen’s Necklace. Passamos pelo memorial a Haji Ali, um santo muçulmano. Este santuário incomum fica numa ilha e está ligado por uma ponte para o continente. Panorâmica do Templo Jain e também Mani Bhavan, onde Mahatma Gandhi ficava durante suas visitas a Mumbai.

Almoço durante as visitas. Chegada ao hotel Vivanta by Taj President 5* (ou similar) distribuição de quartos, jantar e alojamento.

3º dia –3 abril – (6ª feira) – MUMBAI |CHENNAY

Bem cedo, pequeno almoço no hotel e transfer para o aeroporto de Mumbai para formalidades de embarque em voo doméstico com destino a Chennai. À chegada, desembarque e saída em direção à cidade. Chegados ao hotel Hyatt Regency 5* (ou similar), atribuição dos quartos e almoço. Pela tarde saída para Chennai visitando o Forte St. George, construído em 1653 e hoje repleto de lembranças do passado, incluindo St. Mary's, a primeira igreja consagrada em solo indiano. A National Art Gallery onde encontramos muitas peças de bronze de excelente qualidade, incluindo do famoso período de Chola, o bronze Nataraja, o deus Shiva, na pose da dança cósmica. Continuando ao longo da Marina, seguimos para a antiga seção indiana de Mylapore. Visita da Basílica de São Tomé - o ponto culminante da lenda de Tomás Dídimo, o apóstolo que duvidou e que, acredita-se, viveu e pregou nas praias de Mylapore. Visita do Templo Mylapore e ainda visita ao Templo Kapaleeshwar.

Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

4º dia –4 abril – (sábado) – CHENNAY | KANCHIPURAM | MAHABALIPURAM

Pequeno almoço no hotel. Durante a manhã, saída para visita a Kanchipuram, a cerca de 70km de distância de Chennay. "A Cidade Dourada" tem cerca de 125 santuários, todos muito antigos, que remontam aos primeiros Cholas de 200 a.C. Foi sucessivamente capital dos Cholas, dos Pallavas e dos Rayas de Vijayanagara. O auge da glória de Kanchi foi na época em que se tornou capital do extenso império dos Pallavas, do século VI ao VIII, quando Mahabalipuram e Mylapore eram seus grandes portos. Tudo o que resta são os seus magníficos templos. Kanchipuram é também conhecida pela seda, presente na região há mais de quatro séculos. Um único grupo de tecelões faz e vende os saris Kanchi, que são os saris mais ricos da Índia e certamente os mais procurados. Após a visita de Kanchipuram prosseguimos para Mahabalipuram - uma viagem de cerca de 2-2½ horas e cerca de 70 Kms.

Chegada ao hotel Radisson Blu Resort 5* (ou similar) em Mahabalipuram e atribuição de quartos. Almoço. Pela tarde saída para visita a Mahabalipuram, uma pequena aldeia à beira-mar em que tudo o resto é ofuscado por um mundo de sonhos de arte tamil impressionante, um museu ao ar livre de escultura em rocha viva. A jóia deste local é a Penitência de Arjuna ou a Descida do Ganga, o maior baixo-relevo do mundo, com 27x 9m. É uma bela composição de centenas de seres celestes, humanos e animais, todos correndo para uma fenda natural que divide a pedra gigante. O marco mais conhecido de Mahabalipuram é o Templo de Shore, que ficou no mar por 12 séculos. As suas torres gémeas são pura poesia em granito. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º dia –5 abril – (domingo) –MAHABALIPURAM | PONDICHERRY

Pequeno almoço no hotel e saída do hotel em direção a Pondicherry onde chegaremos ao final da manhã. Chegada ao hotel Palais de Mahe 5* (ou similar) Atribuição de quartos, e almoço no hotel. Pela tarde visita a Pondicherry, a antiga capital dos territórios franceses na Índia.  Visita de Raj Nivas, a residência do Tenente Governador de Pondicherry - um bonito edifício de 200 anos com seus belos jardins, algumas fontes e várias esculturas. A Romain Rolland Library tem mais de 60.000 volumes nas suas prateleiras. O Museu de Pondicherry que tem uma notável coleção de artefactos relacionados com a época francesa. A igreja de Nossa Senhora dos Anjos foi construída por volta de 1865. Tem uma rara pintura a óleo de Nossa Senhora da Assunção, um presente de Napoleão III. Visita de Aurobindo Ashram, o exlibris de Pondicherry, um espaço para atividades espirituais, para os seus seguidores que vêm de todo o mundo. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

6º dia –6 abril – (2ª feira) – PONDICHERRY | TANJORE

Após o pequeno almoço, saída para Trichy para visita de Chidamabaram, um templo antigo muito famoso pela sua arquitetura, onde poderemos observar as sequências de poses do clássico South Indian Bharat Natyam (dança que deu origem à dança na sua forma popular atual).

Mais tarde, visita do templo Darasuram. Seguimos para Tanjore. Chegada ao hotel Svatma 5* (ou similar), almoço e atribuição de quartos. Pela tarde visita do Templo Tanjore - famoso pelo Templo Brihadeeswara - com algumas Gopuram (torres) com mais de 27 m de altura, primorosamente esculpidas. Através delas chegamos a um vasto pátio no qual o templo principal é guardado por duas sentinelas esculpidas em pedras soltas. De frente para o santuário encontramos um nandi (touro), o meio de transporte preferido de Shiva. As passagens em redor do santuário têm muitas esculturas, bem como frescos de Chola que foram recentemente descobertos. O Palácio e as ruínas do forte que rodeiam o templo ainda são visíveis. Os membros da antiga família real de Thanjavur ainda ocupam alguns apartamentos no seu interior, mas o Palácio agora é usado principalmente como uma galeria de arte.

Jantar e alojamento em Tanjore.

7º dia –7 abril – (3ª feira) –TANJORE | MADURAI

Pequeno almoço no hotel. Saída para tour pela cidade de Trichy, uma cidade histórica e que durante algum tempo foi a capital dos governantes de Chola. Visita do Forte da Rocha 90 m de altura, dominando a paisagem. Na cúpula existe um Templo de Ganesh, um popular local de culto (apesar da subida íngreme). Há um Mandapam de 100 pilares que foi usado para concertos de música e discursos religiosos. Uma bela vista da cidade pode ser obtida a partir do forte. Visite da ilha de Srirangam, do outro lado do rio Kaveri, a 5 km de distância. A própria cidade é um templo por si só, com várias ruas residenciais dentro do seu perímetro, juntamente com várias ruas comerciais. O seu festival anual de inverno atrai milhares de devotos.

Após a visita, prosseguimos para Madurai e à chegada, check-in no hotel Heritage 5* (ou similar)

Almoço, jantar e estadia no hotel em Madurai.

8º dia –8 abril – (4ª feira) – MADURAI

Após o pequeno almoço no hotel, passeio matinal por Madurai - A 'Cidade do Templo' foi a capital do reino Pandya, mas foi durante o reinado dos Nayaks (do século 10 ao 18) que o magnífico Templo Meenakshi e outros edifícios foram construídos. Visita do Templo Madurai com 33 milhões de esculturas. Os quatro gopurams de canto são os mais impressionantes. Visita do Palácio de Thirumalai Nayak, o mais famoso rei da dinastia Nayak.

Visita noturna do Templo para a “cerimônia de Aarti”, que consiste em orações noturnas realizadas no templo de Meenakhsi. “Meenakshi” é a principal divindade da cidade e esposa de Shiva - o destruidor criativo do mundo de acordo com a filosofia hindu e a mitologia. À noite, Shiva visita a câmara de “Meenakshi”, sua esposa, para passar a noite no seu quarto. A procissão começa no templo de Shiva e, antes de chegar aos aposentos de sua consorte, ele abençoa os seus devotos. Esta cerimônia do Aarti demora aproximadamente 30 minutos e é observada a distância pelos visitantes e trata-se de uma das principais atrações, dando uma visão da Filosofia Indiana, onde os ídolos são considerados deuses vivos.

Almoço, jantar e estadia no hotel em Madurai.

9º dia –9 abril – (5ª feira) – MADURAI| PERIYAR

Pequeno almoço no hotel.

Durante a manhã, saída em direção a Periyar . À chegada ao hotel Spice Village 5* (ou similar), atribuição dos quartos no hotel.

Almoço. À tarde visita do Santuário de Periyar - um exemplo de generosidade da natureza, com grande encanto cénico e rica diversidade biológica. Ocupando uma área de 925 km2, Periyar é uma das 27 reservas de tigres da Índia. A reserva é eficientemente administrada e vigiada, de forma a proteger todas as espécies raras de fauna e flora, endémicas e ameaçadas de extinção. Constitui, por isso, a principal bacia hidrográfica de dois importantes rios do Kerala: o Periyar e o Pamba. O Parque Nacional de Periyar é um Santuário de Vida Selvagem (PNP) e uma área protegida nos distritos de Idukki e Pathanamthitta em Kerala, na Índia. É notável como uma reserva de elefantes e uma reserva de tigres coabita.

Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

10º dia –10 abril – (6ª feira) –PERIYAR|KUMARAKOM

Pequeno hotel no hotel.

Durante a manhã, saída por terra para Kumarakom. Chegada ao hotel Kumarakom Lake Resort 5* (ou similar), atribuição de quartos e almoço. De tarde saída para um cruzeiro ao pôr do sol.

Regresso ao hotel, jantar e estadia.

11º dia –11 abril – (sábado) –KUMARAKOM | ALLEPPEY | COCHIM

Pequeno almoço no hotel.

Ao final da manhã embarque num cruzeiro de um dia, que o vai levar a passar por pequenas localidades que parecem retiradas de livros já com alguns séculos. Navegue pelas águas suaves de jade, passando por bandos de patos que cercam o barco. Nas margens veremos sacerdotes, agricultores e pescadores com cestos carregados de aromas.  As pessoas pescam, nadam, lavam as roupas na calma das águas do Kerala. Passamos, por barcos lentos com velas simples, feitas de velhos sacos de serapilheira, carregados de montes de cocos verdes ou pilhas de conchas. É um cruzeiro calmo, relaxante, de observação da paisagem. Almoço a bordo do barco. Mais tarde, desembarque no cais e prosseguimos para Cochin. À chegada, check-in no hotel Crown Plaza 5* (ou similar). Jantar no hotel.

12º dia –12 abril – (domingo) – COCHIM

Pequeno almoço no hotel. Pela manhã, saída para tour pela cidade de Cochin - visita ao Palácio Holandês Mattancherry que foi construído pelos portugueses em 1555 e renovado pelos holandeses em 1663. Visita da sinagoga judaica em Jew Town e Fort Cochin Area – Segundo a lenda haveria comércio judaico com o Kerala desde os tempos do rei Salomão. Aqui encontramos umas quantas ruas que parecem retiradas de um postal holandês do século XVII e estilos tradicionais de Kerala. Visita da Igreja de São Francisco, a mais antiga Igreja da Índia Europeia, onde encontramos várias antiguidades, incluindo algumas relíquias, como seja um título de folha de palmeira que o Raja local deu aos portugueses em 1503. Veja as Redes de Pesca Chinesas, únicas nesta parte do Kerala e símbolos vivos de uma influência chinesa secular nesta costa. Visita do teatro para ver um espetáculo de dança Kathakali, uma dança baseada na mais antiga tradição do país. Almoço, jantar e alojamento em Cochin.

13º dia –13 abril – (2ª feira) – COCHIM | LISBOA

Pequeno almoço no hotel. Em hora a combinar transfer ao hotel para formalidades de embarque em voo Emirates com destino ao Dubai. Transito para voo com destino a Lisboa. Chegada prevista para as 19h40

 

Fim da viagem.
Ver mapa

A magia da India do Sul

desde 2750€

por pessoa

Localização

Ver Preços

A magia da India do Sul

desde 2750€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 10 participantes
  • Em quanto duplo
    2.750€
  • Suplemento quarto individual
    730€

O preço inclui

  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Dubai /Bombaim + Cochim/Dubai / Lisboa, em voos regulares Emirates com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Bombaim / Chenai em voo regular doméstico com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • 11 noites de alojamento em hotéis de 5*****;
  • Todas as refeições, desde o almoço do 2ºdia ao pequeno almoço do 13º dia;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário;
  • Guia local de expressão espanhola;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 379,18€ (à data de 25/06/2019) – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação;
  • Seguro Multiviagens VIP

O preço não inclui

  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Bebidas às refeições;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.