Top
India - Novas Fronteiras Viagens
fade
5638
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-5638,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

India do Sul

Tamil Nadu e Kerala
Viagens Culturais / India do Sul

India do Sul

desde 2980€

por pessoa
30 Out - 10 Nov 2024
12 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem à India: Tamil Nadu e Kerala

O sul da Índia é uma região de vasta riqueza cultural e beleza exuberante. É uma mistura de fauna e flora exóticas, especiarias, templos, quilómetros de oceano, areia e backwaters. Esta viagem capta a essência desta região de beleza única. Explore a beleza da arquitetura, a rica herança cultural com influências holandesas, portuguesas, britânicas e judaicas e as plantações de especiarias. No caminho, descubra uma antiga colónia francesa, as antigas rotas europeias e os backwaters paradisíacos de Kerala.

 

 

Ver itinerário

India do Sul

desde 2980€

por pessoa

1º DIA – 30 DE OUTUBRO (4ª FEIRA) – LISBOA | DUBAI

Comparência no aeroporto para formalidades de embarque em voo Emirates com destino ao Dubai. A partida está prevista para as 13h35 e a chegada para as 1h00.

2º DIA – 31 DE OUTUBRO (5ª FEIRA) – DUBAI | CHENNAI

À chegada ao Dubai, formalidades de trânsito para embarque em voo Emirates com destino a Chennai. A partida está prevista paras as 2h50 e a chegada para as 8h15.
À chegada, assistência pelos nossos serviços locais e visita à cidade de Chennai. A cidade é uma estranha mistura de monumentos da era Raj britânica, igrejas portuguesas, templos hindus e uma das maiores praias urbanas do mundo. Passando ao longo da famosa Marina Beach, em direção a Mylapore, visitaremos a Catedral da Basílica de São Tomé, situada no extremo sul da Marina, cujo nome deriva de São Tomás, o apóstolo de Cristo que se acredita ter vindo a Madras algures durante o ano 52 d.C. O lindo vitral da basílica retrata a história de São Tomás, o salão central possui 14 placas de madeira representando cenas dos últimos dias de Cristo. A catedral também abriga uma estátua da Virgem Maria, que se acredita ter sido trazida de Portugal em 1543. Continuação para a Igreja de Santa Maria, a primeira igreja inglesa construída em 1678-80 e a mais antiga igreja britânica na Índia. Segue-se a visita à Galeria de Bronze no Museu e Galeria de Arte do Governo. A galeria contém uma excelente coleção de bronze, incluindo o famoso Bronze Nataraja do período Cholas, o Deus Shiva na pose de dança cósmica. Visita ao Forte de São Jorge, construído pela Companhia das Índias Orientais em 1640.
Almoço em restaurante local, check in no hotel e resto da tarde livre.
Jantar e alojamento no hotel Reintree St. Mary 5* ou similar.

3º DIA – 1 DE NOVEMBRO (6ª FEIRA) – CHENNAI | KANCHIPURAM (75km / 2h) | CHENNAI

Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Kanchipuram. Kanchipuram, também conhecida como Kanchi, é uma cidade antiga no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Considerado um local sagrado de peregrinação pelos hindus, é lar de muitos templos. O Templo Kailasanathar do século VIII, dedicado ao Senhor Shiva, é um vasto complexo com esculturas em arenito. O Templo Ulagalanda Perumal abriga uma enorme estátua do Senhor Vishnu. Uma mangueira (árvore) no pátio do Templo Ekambareswarar é considerada sagrada.
Almoço em restaurante local.
Regresso a Chennai e visita ao famoso Templo Kapaleeshwar, popularmente conhecido como Templo Mylapore. Este antigo templo de Shiva tem pouco mais de 350 anos e é considerado um dos templos mais sagrados do sul da Índia.
Jantar e alojamento no hotel Reintree St. Mary 5* ou similar.

4º DIA – 2 DE NOVEMBRO (SÁBADO) – CHENNAI | MAHABALIPURAM | CHENNAI

Após o pequeno-almoço no hotel, visita a Mahabalipuram e a alguns exemplos notáveis de escultura do século VII: o templo da caverna, um enorme baixo-relevo que retrata cenas do épico indiano Mahabharata e um anfiteatro de templos em forma de carruagem. O marco desta maravilhosa coleção é o Shore Temple, um monumento classificado como património mundial e o único sobrevivente de um complexo.
Almoço em restaurante local e regresso a Chennai.
Jantar e alojamento no hotel Reintree St. Mary 5* ou similar.

5º DIA – 3 DE NOVEMBRO (DOMINGO) – CHENNAI | TRICHY | SRIRANGAM | TANJORE

Após o pequeno-almoço no hotel, transfer em direção ao aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Trichy.
Mencionado por Ptolomeu no século II a.C., Tiruchirapalli ou Trichy como é conhecida, foi construída pelos reis Nayaka que viram a vantagem da sua posição estratégica na cabeceira do delta do rio Cauvery. O seu nome remonta a uma história sobre um demónio Trisiras que aterrorizou os homens e os deuses até ser dominado por Shiva em Tiruchi. Ao chegar em Trichy, visita a Srirangam, lar de uma população significativa de Srivaishnavites (seguidores do Senhor Vishnu). O templo é dedicado a Ranganatha, uma forma reclinada da divindade hindu Vishnu. É um dos templos Vaishnava mais ilustres do sul da Índia e rico em lendas
Almoço em restaurante local e continuação até Tanjore.
A capital do Grande Império Chola, Tanjore (também conhecida como Thanjavur) foi também capital do Império Nayaka e dos governantes Maratha. Os reis Chola, grandes patronos das artes, construíram a maioria dos 93 templos, dos quais o Templo Brihadisvara é a peça principal.
Jantar e alojamento no hotel Sangam 3* ou similar.

6º DIA – 4 DE NOVEMBRO (2ª FEIRA) – TANJORE

Após o pequeno-almoço no hotel, visita ao templo Brihadeeswara, a maior glória da arquitetura do templo Chola. Dedicado ao senhor Shiva, o templo foi encomendado em 1010 d.C. por Rajaraja (cujo nome significa literalmente 'rei dos reis'), um monarca conceituado tão organizado que teve os nomes e endereços de todos os seus dançarinos, músicos, barbeiros e poetas inscritos na parede do templo. Continuação até ao Palácio Tanjore, uma série de edifícios grandes e irregulares de alvenaria fina, construídos em parte pelos Nayaks e em parte pelos Marathas por volta de 1550 d.C. O palácio abriga o Museu da Universidade Tamil, a galeria de arte com algumas das mais magníficas e preciosas estátuas de granito e bronze do período Chola, o museu real que exibe os trajes reais, talheres, utensílios e armas e a Biblioteca Saraswati Mahal, que alberga mais de 40.000 livros raros e inscrições em folhas de palmeira.
Almoço, jantar e alojamento no hotel Sangam 3* ou similar.

7º DIA – 5 DE NOVEMBRO (3ª FEIRA) – TANJORE | MADURAI (189km / 4h)

Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Madurai. À chegada, transfer até ao hotel.
A antiga cidade de Madurai era um centro da cultura Tamil. Famosa pelos seus escritores e poetas, a sua história remonta ao século VI a.C., quando negociava com a Grécia e Roma.
Os Nayakas projetaram a cidade velha no formato de um lótus, com ruas estreitas ao redor do Templo Meenakshi, no centro.
Visita ao Palácio Thirumalai Nayaka, construído em 1636 no estilo Indo Mughal. As suas 15 cúpulas e arcos são adornados com estuque e o seu Pavilhão Celestial, estrutura octogonal em arcadas, é curiosamente construído em tijolo e argamassa. O complexo original tinha um arsenal, um teatro, aposentos reais e um santuário. Resta apenas um quarto desde que o neto de Thirumalai removeu divisões para construir outro palácio em Tiruchirapalli.
Ao final da noite, revisitamos o Templo e faremos um passeio de tuk-tuk para participar na cerimónia noturna no templo e nas ruas. O passeio de riquexó oferece uma visão da vida local. Esta cerimónia acontece todas as noites quando o bronze do templo do Senhor Shiva é levado para o quarto de Parvati. A procissão é acompanhada por orações religiosas e música do templo.
Almoço, jantar e alojamento no hotel Courtyard by Marriott 4* ou similar.

8º DIA – 6 DE NOVEMBRO (4ª FEIRA) – MADURAI | THEKKADY (150km / 4h)

Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Thekkady. À chegada, check-in no hotel.
Pela tarde, saída para um agradável passeio pela natureza. Nature Walk é um programa interpretativo que oferece excelente oportunidade para observar pássaros, borboletas e outros animais selvagens. Os trilhos geralmente passam por florestas intercaladas com pastagens pantanosas. A experiência dura cerca de 3 horas, em grupos de 5 pessoas, sempre acompanhadas por um guia treinado.
Almoço, jantar e alojamento no hotel Elephant Court 5* ou similar.

9º DIA – 7 DE NOVEMBRO (5ª FEIRA) – THEKKADY | KUMARAKOM (122km / 3h30)

Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Kumarakom. À chegada check-in no hotel.
Ao fim da tarde, passeio pela aldeia para conhecer a vida rural nesta área. Defendido pela missão de Turismo Responsável de Kerala, este passeio visa beneficiar as comunidades locais que visitamos, apresentando-lhes os benefícios económicos e sociais do turismo, educando e oferecendo os seus produtos e serviços aos visitantes. Também proporciona aos habitantes locais a oportunidade de interagir com os turistas, dando às comunidades locais exposição a novas ideias e culturas.
Almoço, jantar e alojamento no hotel The Zuri 5* ou similar.

10º DIA – 8 DE NOVEMBRO (6ª FEIRA) – KUMARAKOM | ALLEPPEY (35km / 1h) | COCHIN (50km / 1h)

Pequeno-almoço no hotel, e saída até Alleppey, onde embarcaremos no Kettuvallam, uma casa flutuante tradicional, para desfrutar de um cruzeiro pelos lendários backwaters, o destaque indiscutível da região.
O Kettuvallam ou ‘barco com nós’, era assim chamado porque todo o barco era preso apenas com nós, não é utilizado um único prego durante a construção. O barco é feito de tábuas de madeira de jaca unidas com fibra de coco. Este é então revestido com uma resina preta cáustica feita de amêndoas de caju fervidas. Com manutenção cuidadosa, um Kettuvallam pode durar gerações. Embora a maioria dos barcos seja pilotada por remadores locais, alguns são movidos a motor
Desembarque da casa flutuante após o almoço e continuação para Cochin.
À chegada, check-in no hotel.
Jantar e alojamento no hotel Crowne Plaza 5* ou similar.

11º DIA – 9 DE NOVEMBRO (SÁBADO) – COCHIN

Pequeno-almoço no hotel e saída para explorar a cidade, começando com uma caminhada pela movimentada área do porto e pelas suas pitorescas ruas secundárias.
Cochin está repleta de ecos dos antigos colonizadores de Kerala, incluindo as dinastias hindu e mogol, os conquistadores portugueses e holandeses e o Império Britânico, que vieram em busca de controlar o comércio lucrativo da pimenta. A cidade acolhe a igreja mais antiga da Índia, casas portuguesas com 500 anos, antigas casas de azulejos construídas no estilo pagode chinês e uma comunidade judaica cujas raízes remontam à diáspora.
Visita às redes de pesca chinesas. As redes de pesca em balanço alinham-se na entrada da foz do porto. Acredita-se que os comerciantes chineses as tenham introduzido originalmente no século XIV, embora hoje partes das redes sejam conhecidas por nomes portugueses. Continuação para a Igreja de São Francisco, originalmente com o nome de Santo António. Outrora um edifício de madeira, foi substituído pelo atual edifício de pedra. Vasco De Gama morreu no local em 1524 e foi originalmente sepultado no cemitério. O seu túmulo ainda está marcado com uma placa e uma grade de latão, embora os seus restos mortais estejam em Portugal. Visita ao museu Indo-Português, seguido da visita ao palácio Mattancherry, lar dos reis Verma e hoje um belo museu.
Após o almoço no hotel, saída para o eclético mercado de Cochin.
À noite, visita a um teatro local para assistir à apresentação de Kathakali. Kathakali, que significa literalmente "dança de história", é uma dança pantomima, onde a dança e a representação estão combinadas de uma forma inseparável. É a combinação de expressões faciais e movimentos corporais, que traz à tona o pensamento e a emoção da personagem.
Jantar e alojamento no hotel Crowne Plaza 5* ou similar.

12º DIA – 10 DE NOVEMBRO (DOMINGO) – COCHIN | DUBAI | LISBOA

Pequeno-almoço no hotel e transfer até ao aeroporto de Cochin, para formalidades de embarque em voo Emirates com partida prevista 9h40 com destino a Lisboa, via Dubai. A chegada a Lisboa está prevista para as 19h15.

 

Fim da viagem.
Ver Mapa

India do Sul

desde 2980€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

India do Sul

desde 2980€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Em quanto duplo
    2.980€
  • Suplemento quarto individual
    620€

 

Para saídas do Porto, por favor consulte-nos.

O preço inclui

  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Dubai  / Chennai – Cochim / Dubai  / Lisboa, em voo regular Emirates  com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Voo interno Chennai / Trichy com direito a 1 peça de 15kg ;
  • 10 noites de alojamento em hotéis de 3*,4* e 5* como indicado no programa;
  • Pensão completa (desde o pequeno almoço do 2º dia ao jantar do 11º dia);
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Passeio de barco no Largo Periyar;
  • Cruzeiro de um dia num barco-caso por Alleppey e arredores, nas backwaters de Kerala;
  • Guias locais de expressão espanhola;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário ;
  • Todas as entradas mencionadas no programa;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 334,00€ (à data de 07/02/2024 – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação;
  • Visto de entrada na Índia;
  • Seguro Multiviagens Premium;

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter pessoal designados como extras.

 

NOTA IMPORTANTE:

A presente cotação está sujeita a confirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da vossa reserva. Os valores acima representados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a atual conjuntura internacional.