Top
Itália: Milão - Novas Fronteiras Viagens
fade
4243
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-4243,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Milão

Com Vasco Sintra
Viagens com especialistas / Milão

Milão

desde 1495€

por pessoa
04 Mar - 08 Mar 2023
5 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem a Milão – Itália

 

Capital criativa da moda e do luxo, Milão é uma cidade vanguardista, extremamente ativa do ponto de vista económico e cultural. A nossa viagem passa pela descoberta dos seus tesouros artísticos, entre perolas do estilo art nouveau e a arquitetura gótica e românica, que polvilham o seu belo e antigo centro histórico.

Durante a nossa permanência na capital da Lombardia, teremos a oportunidade de visitar o seu inigualável “Duomo”, grande ex libris da cidade, mas também o privilégio de admirar coleções de arte únicas no mundo na Pinacoteca de Brera, no Castelo Sfozesca, na Pinacoteca Ambrosiana e no Museu Poldi Pezzoli. Pavia e Monza, duas verdadeiras joias medievais, encontram-se a poucos quilómetros da grande metrópole e serão certamente também uma mais-valia nesta viagem. Venha connosco descobrir uma Milão, fascinante e cheia de glamour, o que faz com que seja visitada todos os anos por milhões de viajantes de todo o mundo.

 

 

Ver itinerário

Milão

desde 1495€

por pessoa

1º dia – 04 Março (sábado) – LISBOA / MILÃO

Comparência no aeroporto de Lisboa 2h antes da partida, para formalidades de embarque no voo TAP com destino a Milão. Chegada, formalidades de desembarque, assistência pelo nosso agente local.  Transfer e almoço em restaurante local. Visita panorâmica a pé no centro histórico passando em frente ao renomado teatro da opera La Scala, palco de alguns dos melhores espetáculos líricos da Europa, e pela Galeria Vitor Emanuel II, primeiro centro comercial de Itália, cuja arquitetura fascina pela sua grandiosidade e requinte. Terminaremos com a visita do interior da Catedral, em estilo gótico, dedicada a Santa Maria da Natividade. Com as suas inúmeras agulhas, é a segunda maior igreja da Península Itálica, depois da Basílica de S. Pedro, em território vaticano. A subida aos seus tetos será o momento alto da visita, pois é do alto que o edifício manifesta a sua maior potência e é deste ponto de vista que ficaremos a conhecer a cidade, num primeiro momento, para depois a explorarmos em detalhe nos dias seguintes.
Jantar livre. Alojamento no Hotel Una Scandinavia 4**** ou similar.

2º dia – 05 Março (domingo) – MILÃO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita à Pinacoteca di Brera, uma das melhores galerias de arte antiga do país, com cerca de 24 mil m2 de superficie. Do seu espolio fazem parte várias coleções de pintura europeia, mas são a pintura veneta e lombarda o seu ponto forte. De acordo com os padrões da época napoleónica, período em que foi fundada, esta pinacoteca oferece aos seus visitantes uma variada seleção de escolas de pintura italiana e europeia que a coloca ao nível do grande museu do Louvre. Almoço em restaurante local. Após a refeição, visita do Castello Sforzesco, um dos maiores da Europa, e dos seus vários museus. Sete seculos de história tornam este castelo um lugar fascinante e especialmente significativo no que respeita à história da cidade. Tendo nascido como fortaleza da família Visconti, foi depois transformado pela família Sforza em sede de uma conceituada corte renascentista. Apos a Segunda Guerra Mundial, o edifício tornou-se um verdadeiro tesouro de obras-primas, pelo que nas suas salas foram criados os Museus Municipais de Milão com coleções de arte antiga, cerâmica, instrumentos musicais, mobiliário, pintura, arte egípcia e pré-histórica.
Jantar livre. Alojamento no Hotel Una Scandinavia 4**** ou similar.

3º dia – 06 Março (2ª feira) – MILÃO

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita à Basílica de Santo Ambrósio, uma das mais antigas igrejas de Milão e que se constitui atualmente não só como monumento da época paleocristã e medieval, mas também como ponto fundamental da história milanesa e da igreja ambrosiana. Edificada entre 379 e 386 por vontade do bispo Ambrosio, foi dedicada aos santos mártires nela sepultados, entre os quais Vitor, Vital, Feliz, Gervasio e Protasio. Continuaremos para a Basílica de S. Lourenço, construída no IV século, fora das muralhas da cidade, perto de um anfiteatro, um palácio imperial e um circo da época romana. No passado, para quem chegava a Milão, este era “o edifício mais importante simetricamente central do mundo ocidental cristão”. Terminaremos a manhã com a visita da Basílica de Santo Eustórgio, fundada em 344 à beira da estrada que ligava Milão a Pavia, capital do Reino dos Longobardos. No seu interior destaca-se a belíssima Capela Portinari, de meados do seculo XV, encomendada por Pigello Portinari, representante da família Medici de Florença em Milão. Almoço em restaurante local. De tarde, visita à Pinacoteca Ambrosiana, fundada por Frederico Borromeu em 1618, no seio da Biblioteca Ambrosiana, criada já em 1609. O intuito do seu fundador era assegurar uma formação cultural gratuita a todos os que demonstrassem qualidades artísticas e intelectuais. Efetivamente, junto com a pinacoteca foi seguidamente fundada uma academia de pintura e escultura. Do seu espolio fazem parte pinturas de Leonardo da Vinci, Botticelli, Tiziano, Caravaggio e Hayez, entre outros. Jantar livre. Alojamento no Hotel Una Scandinavia 4**** ou similar.

4º dia – 07 Março (3ª feira) – MILÃO | PAVIA | MONZA

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Pavia para visita à famosa Cartucha de Pavia e ao seu museu. O Mosteiro de Santa Maria das Graças é um extraordinário complexo monumental que inclui um mosteiro e um santuário encomendados por Gian Galeazzo Visconti, senhor de Milão, no final do seculo XIV. Destinado a ser o mausoléu da família Visconti, é um dos melhores exemplos da passagem do estilo tardo-gótico ao estilo renascentista e conta ainda com uma comunidade de frades cistercienses. Almoço em restaurante local. De tarde, visitaremos Monza, pequena cidade elegante e calma às portas da capital lombarda. Apos uma passagem pela Villa Reale, com o seu imenso parque, exploraremos a Catedral. A joia do seu interior é a Capela da Rainha Teodolinda, totalmente decorada com pinturas a fresco da época dos Visconti que representam cenas da vida da rainha Teodolinda e dos seus dois maridos, Autari e Agilulfo. No centro da capela encontra-se um altar no interior do qual esta guardada a Coroa de Ferro, composta por ouro e pedras preciosas e que foi usada por vários monarcas italianos. Tempo ainda para uma breve visita ao Museu do Tesouro da Catedral, onde se encontram didáticos de marfim, cruzes repletas de pedras preciosas, relíquias e paramentos antigos. Ao final do dia, regresso a Milão. Jantar livre. Alojamento no Hotel Una Scandinavia 4**** ou similar.

5º dia – 08 Março (4ª feira) – MILÃO | LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. Visita à Igreja de Santa Maria das Graças, onde se encontra a famosa Última Ceia, pintada no final do século XV por Leonardo da Vinci numa das paredes do refeitório do convento adjacente à igreja. Encomendada por Ludovico Sforza, conhecido como “il Moro”, é, sem dúvida, a mais celebre obra de arte que retrata a Última Ceia e uma das maiores obras-primas deste grande mestre do Renascimento italiano, alvo de um restauro que durou mais de vinte anos a ser terminado. Continuaremos com a visita do Museo Poldi Pezzoli, aberto ao publico em 1881 e muito amado seja pelos milaneses seja pelo publico internacional. Os seus espaços evocam tanto a Idade Media como épocas mais recentes, mas é sobretudo a sua coleção de armas reinterpretada pelo artista contemporâneo Arnaldo Pomodoro a capturar a atenção dos visitantes. A coleção é composta por cerca de 5 mil obras concebidas desde a antiguidade ate aos dias de hoje, entre as quais, esculturas, tapeçarias, trajes, armas e armaduras, joias, porcelanas, vidros, mobiliário, relógios solares e mecânicos, bem como pinturas de Perugino, Piero della Francesca, Botticelli, Bellini, Miguel Angelo, Mantegna, Tiepolo, Canaletto e muitos outros. Almoço em restaurante local. Em hora a combinar localmente, transporte até ao aeroporto para embarque em voo regular TAP com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa.
Ver especialista

Vasco Sintra

Guia cultural oficial em Itália

Vasco André Oliveira Sintra
Nascido na Figueira da Foz em 1983, desde sempre nutre uma grande paixao por História, Arqueologia, Arte, Geografia e Línguas, pelo que, desde tenra idade, começa a aprofundar os seus conhecimentos acerca de culturas antigas, História de Portugal e de outros países, bem como de línguas e literatura estrangeiras.

Em 2001, inicia a Licenciatura em Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, em 2003, muda-se para Roma, a fim de cumprir o programa Erasmus, que acaba por durar dois anos lectivos. Terminada a licenciatura, entra como estagiário na Agência Lusa, em Lisboa, e regressa a Itália, como seu correspondente.

O seu espírito inquieto e curioso levam-no também a dar início a uma carreira no mundo do turismo, trabalhando em diversos sectores até alcançar a posição de proprietário e director de um operador turístico na capital italiana. Sedento de novas experiências e dando asas ao seu carácter empreendedor, decide continuar a aprofundar os seus estudos no âmbito arqueológico, histórico e artístico, tendo obtido, em 2010, a licença de Guia Turístico Oficial de Roma.

Simultaneamente, acompanha grupos de turistas de língua portuguesa em toda a Itália. O seu amor pelo Belo coroa-se com uma longa experiência de trabalho no grandioso templo da arte mundial que são os Museus do Vaticano.
A paixão pela Geografia e o domínio de vários idiomas (português, italiano, inglês, espanhol, francês, alemão, holandês, russo e grego moderno) caminham paralelamente no seu mundo, sendo fontes inesgotáveis de emoções, descobertas e novos desafios. Da sua experiência de vida fazem parte, com efeito, viagens culturais a vários países, em diversos continentes.

No entanto, o seu infinito amor por Itália, seu país de adopção há quase duas décadas, criou em si o desejo de o desvendar, narrar e fazer amar a todos os que o seguem nas suas viagens de exploração de cunho histórico-cultural.

Ver mapa

Milão

desde 1495€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

Milão

desde 1495€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo 15 participantes
  • Em quarto duplo
    1.495€
  • Suplemento quarto individual
    200€

O preço inclui

  • Acompanhamento do nosso especialista Vasco Sintra (à partida de Milão);
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Milão /Lisboa, em voos regulares TAP com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • 4 noites de alojamento no Hotel Una Scandinavia 4**** ou similar;
  • Refeições conforme programa (5 almoços);
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Guia local de expressão portuguesa;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário (devido a questões governamentais a ordem das visitas pode ser alterada, mas todas serão garantidas);
  • Todas as entradas mencionadas no programa;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 113€ (à data de 21/10/2022 – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Áudio-guias;
  • Seguro Multiviagens;

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter particular designados como extras.
  • Gratificações a guia e motorista

 

NOTA: Para partidas a partir do Porto, por favor consulte-nos.