Top
México - O Melhor do México - Novas Fronteiras Viagens
fade
3656
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-3656,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

O Melhor do México

Viagem ao México
Viagens com especialistas / O Melhor do México

O Melhor do México

desde 3850€

por pessoa
14 Mai - 29 Mai 2022
16 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem ao México

Viajar no México é conhecer este grande país da América Central, cheio de cor e de tradições, de cheiros e de sabores, de bonitas paisagens verdejantes e de belas praias douradas, mas é também admirar os vestígios históricos dos povos pré-hispânicos, de Teotihuacan a Yaxchilan, de Palenque a Chichen Itza, revisitando os antigos Astecas e Maias, que antecederam a cultura hispânica atestada em grandes monumentos, de Nossa Senhora de Guadalupe a Oaxaca. Não admira que muitos monumentos do México, dos tempos mais antigos e do período hispânico, tenham sido declarados pela Unesco como património da Humanidade.

 

 

Ver itinerário

O Melhor do México

desde 3850€

por pessoa

1.º dia – 14 de maio (sábado) – LISBOA | CANCÚN

Comparência no aeroporto três horas antes da partida para embarque num voo regular direto TAP, com destino a Cancun. Chegada e assistência nas formalidades de desembarque. Transfer para o o Hotel Fairfield Inn & Suites by Marriott Cancun Airport 4****, ou similar.

2.º dia – 15 de maio (domingo) – CANCÚN | CIDADE DO MÉXICO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto de Cancun para embarcar num voo com destino à Cidade do México.  À chegada, transfer para hotel. Resto da tarde livre. Jantar e alojamento no Hotel Galería Plaza 4****, ou similar.

3.º dia – 16 de maio (2ª feira) – CIDADE DO MÉXICO

Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado a visitar a grande Cidade do México, começando por um passeio a pé pela Plaza Constitución, mais conhecida como Plaza Central ou Zócalo, depois será a visita guiada ao Palácio Nacional, para admirar os frescos de Diego Rivera, entre outros motivos de interesse, terminando com a Catedral e o magnífico Palácio de Belas-Artes.
Almoço em restaurante com vista para o Zócalo, e depois visita ao Paseo de la Reforma, repleto de monumentos, com destaque para El Ángel de la Independencia e Torre Bicentenario, onde se pode conhecer a história do México e a identidade da sua capital, ao Parque Chapultepec (o maior parque urbano da América Latina) e ao Museu de Antropologia, onde se encontram os tesouros das populações meso-americanas, como a Pedra do Sol, esculturas monumentais de Teotihuacan e o tesouro do rei Pakal.
Ao final da tarde regresso ao Hotel Galería Plaza 4****, ou similar. O jantar será no hotel ou num restaurante local próximo.

4.º dia – 17 de maio (3ª feira) – CIDADE DO MÉXICO

Após o pequeno-almoço, partida para a zona arqueológica de Teotihuacan, com as imponentes pirâmides do Sol e da Lua.

Almoço em restaurante local, e depois visita à Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, o ponto de peregrinação mais importante da América Latina.
Ao final da tarde regresso ao Hotel Galería Plaza 4****, ou similar. O jantar será no hotel.

5.º dia – 18 de maio (4ª feira) – CIDADE DO MÉXICO

Após o pequeno-almoço, saída para o bairro de Coyoacan, cujo nome em nahuatl é «Lugar dos Coiotes», vendo os seus arredores, e visitando a Casa-museu Frida Kahlo, ou «Casa Azul», onde a artista nasceu e morreu, seguindo depois para Xochimilco, cuja história remonta ao tempo pré-hispânico, para desfrutar de um passeio de trajinera, barco tradicional da região.
O almoço será servido a bordo de uma trajinera, com a tarde livre para passear pela feira de artesanato ou degustar a deliciosa comida que se vende nos arredores.

6.º dia – 19 de maio (5ª feira) – CIDADE DO MÉXICO | PUEBLA

Após o pequeno-almoço, saída com destino a Puebla, uma bela cidade colonial conhecida pelas suas igrejas barrocas e pelo seu artesanato e cerâmicas locais. Antes de chegar ao centro, uma paragem para visitar a Igreja de Tonantzintla onde coexistem duas interpretações religiosas, a indígena e a cristã, trazida pelos espanhóis.
Almoço num restaurante local, com tarde livre.
Alojamento no Hotel San Pedro Puebla  4 ****, ou similar, com jantar no hotel.

7.º dia – 20 de maio – (6ª feira) – PUEBLA | OAXACA

Pequeno-almoço no hotel, e partida em direção à cidade colonial de Oaxaca, com alojamento no Hotel Casa Conzatti 4 ****, ou similar, seguindo-se a visita ao centro histórico com as suas igrejas, mercados e restaurantes requintados.
Almoço em restaurante local, com tarde livre.
Regresso ao Hotel Casa Conzatti 4****, ou similar, com jantar no hotel.

8.º dia – 21 de maio (sábado) – OAXACA

Pequeno-almoço no hotel, e saída para visita a Monte Albán, a capital religiosa dos Zapotecas. Construído sobre uma colina, este local é conhecido pelas suas pirâmides, túmulos e pela vista panorâmica espetacular.
Almoço em restaurante local, seguindo-se uma visita a Santa Maria del Tule, famosa pelos seus ciprestes, e regresso a Oaxaca ao fim da tarde.
Alojamento no Hotel Casa Conzatti 4 ****, ou similar, com jantar no hotel.

9.º dia – 22 de maio (domingo) – OAXACA | VILLAHERMOSA | PALENQUE

Pequeno-almoço no hotel e partida para o aeroporto de Oaxaca para embarque num voo com destino a Villahermosa (provavelmente com escala na Cidade do México). Após a chegada ao aeroporto, transfer para Palenque.
Alojamento no Hotel Chan Kah Resort 4****, ou similar, com jantar no hotel.

10.º dia – 23 de maio (2ª feira) – PALENQUE | BONAMPAK | YAXCHILAN | PALENQUE

Pequeno-almoço no hotel, e saída para a muito rica zona arqueológica de Yaxchilán (cujo nome em maia significa «Pedras Verdes»), escondida nas profundezas da selva da Guatemala e do México, dividida pelo rio Usumacinta, com uma visita à antiga Bonampak, famosa pelos seus maravilhosos murais.
Almoço num restaurante local, e depois regresso a Palenque.
Alojamento no Hotel Chan Kah Resort 4****, ou similar, com jantar no hotel.

11.º dia – 24 de maio (3ª feira) – PALENQUE | CAMPECHE

Pequeno-almoço no hotel, e durante a manhã visita à zona arqueológica de Palenque, ainda parcialmente escondida entre a selva de Chiapas, com as suas pirâmides únicas e fascinantes, que foi um poderoso reino independente na época dos Maias.
Almoço em restaurante local, e depois partida para Campeche, com uma visita à cidade, que tem muitos vestígios coloniais e uma parte amuralhada, de construção espanhola, como defesa contra os ataques dos piratas.
Alojamento no Hotel Plaza 4 ****, ou similar, com jantar no hotel.

12.º dia – 25 de maio (4ª feira) – CAMPECHE | MÉRIDA

Pequeno-almoço no hotel, e partida para Uxmal, um dos locais históricos mais importantes da cultura maia, que durante alguns séculos dominou uma vasta região no Yucatan, sendo aliada de Chichen Itza, antes da fase dominadora de Maiapan, uma cidade rival.
Almoço em restaurante local, e depois partida para Mérida, capital do estado de Yucatán, que também é chamada «Ciudad Blanca», devido à sua arquitetura colonial, com chegada ao final da tarde. Passeio pelo Zócalo (a praça principal), para apreciar a Sé, o Palácio do Governo, o Município e a Casa de Montejo.
Alojamento no Hotel Palacio Maya 4 ****, ou similar, com jantar no hotel.

13.º dia – 26 de maio (5ª feira) – MÉRIDA | CHICHEN ITZA | RIVIERA MAIA

Pequeno-almoço no hotel, e partida em direção a Cancun, com paragem para visitar Chichen Itza, provavelmente o mais famoso de todos sítios arqueológicos maias, com a sua conhecida pirâmide de Kukulkan.
Almoço em restaurante local, e depois saída para a Riviera Maia, com chegada prevista para o final da tarde.
Alojamento no Hotel Barceló Maya, em regime tudo incluído.

14.º dia – 27 de maio (6ª feira) – RIVIERA MAIA

Dia livre para desfrutar das magníficas praias e descansar em regime de tudo incluído.

15.º dia – 28 de maio (sábado) – RIVIERA MAIA

Dia livre para desfrutar das magníficas praias e descansar em regime de tudo incluído.

16.º dia – 29 de Maio (domingo) – RIVIERA MAIA | CANCUN | LISBOA

Pequeno-almoço no hotel, e em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Cancun para formalidades de embarque num voo com destino a Lisboa.
Chegada a Lisboa.

Fim da viagem.
Ver especialista

Luís Manuel de Araújo

Historiador / Egiptólogo

Luís Manuel de Araújo é egiptólogo e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Licenciado em História, fez depois um estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo, e o doutoramento em Letras (História e Cultura Pré-Clássica) pela Universidade de Lisboa. É membro da Academia Portuguesa da História, Associação Portuguesa de Escritores, Associação dos Arqueólogos Portugueses, Associação Portuguesa de Museologia, Associação Internacional de Egiptólogos, Conselho Internacional dos Museus e Comité Internacional para a Egiptologia (CIPEG). Dirigiu o Dicionário do Antigo Egipto (Lisboa, 2001) e estudou as coleções egípcias públicas e privadas existentes em Portugal, tendo sido o comissário científico da exposição de antiguidades egípcias do Museu Nacional de Arqueologia e da nova sala de exposição da coleção egípcia da Universidade do Porto, e assessor científico de várias exposições.

Desde 2000 que conduz visitas de estudo ao Egito, com programas elaborados pelo Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa, passando muitos dos viajantes a ser frequentadores assíduos dos cursos de Egiptologia da sua Faculdade e das sessões culturais do Museu Nacional de Arqueologia, organizadas pelo Grupo de Amigos do Museu (de que é presidente) ou pela Associação Cultural de Amizade Portugal-Egipto (de que é secretário). Publicou mais de duzentos artigos, entradas de dicionários  e recensões críticas em diversas revistas científicas e de divulgação, e é autor de quinze livros de temática egiptológica e queirosiana, alguns deles esgotados.

 

Ver mapa

O Melhor do México

desde 3850€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

O Melhor do México

desde 3850€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Em quarto duplo
    3850€
  • Suplemento quarto individual
    700€

O preço inclui

  • Acompanhamento por parte do Professor Luís Manuel de Araújo durante toda a viagem;
  • Acompanhamento de um responsável Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para os percursos Lisboa / Cancun / Lisboa - em voo regular TAP com direito a 1 peça de bagagem de porão de 23 Kg;
  • Voos internos Cancun / Cidade do México e Oaxaca /Villahermosa em voos regulares;
  • Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em português durante todo o circuito;
  • 15 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou similar;
  • Todas as visitas mencionadas no programa;
  • Refeições conforme programa (11 almoços e 11 jantares);
  • Regime de Tudo Incluído durante a estadia em Cancun;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 282€ (à data de 25/06/2021 – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Seguro de viagem Multiviagens VIP;

 

O preço não inclui:

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.

 

 NOTA:

A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da vossa reserva. Os valores acima apresentados poderão sofrer eventuais alterações em caso de significativas oscilações cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a atual conjuntura internacional.