Top
Peru - Novas Fronteiras Viagens
fade
5367
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-5367,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Peru

Do tempo dos Incas aos dias de hoje
Viagens com especialistas / Peru

Peru

desde 6770€

por pessoa
17 Jun - 2 jul 2024
16 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem ao Peru

 

Eis uma viagem fascinante pelo Peru dos nossos dias, mas sempre com monumentos e locais que constantemente evocam o Peru dos antigos Incas, criadores de um vasto e rico império na região andina. Durante dezasseis dias, podemos observar paisagens sublimes no Vale Sagrado e no Vale de Colca, no lago Titicaca e em Machu Picchu. Iremos também ao encontro da população local, nas aldeias melhor preservadas e, aproveitando a promissora época do solstício de inverno do hemisfério sul, estaremos na festa do Sol em Cusco, o Inti Raymi, que ainda hoje se comemora passados tantos séculos,

Será com toda a certeza uma experiência única pelas tradições da cultura inca, e das várias culturas que a antecederam, a que se juntam os vestígios hispânicos, num país que sempre encanta os visitantes pela sua beleza, pela grandiosidade da sua aliciante história e pelo acolhimento afetuoso do seu povo, a que se junta uma apetitosa gastronomia.

 

 

Ver itinerário

Peru

desde 6770€

por pessoa

1º dia – 17 de Junho (2ª Feira) – LISBOA | MADRID | LIMA

Comparência no aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lima, via Madrid. Chegada às 18h15, assistência nas formalidades de desembarque e transporte para o hotel. Jantar e alojamento no Hotel Crowne Plaza Miraflores 5* ou similar.

2º dia – 18 de Junho (3ª Feira) – LIMA | TRUJILLO

Pequeno-almoço no hotel, check-out e transfer até ao aeroporto para as formalidades de embarque em voo interno com destino a Trujillo, a segunda maior cidade do Peru. Chegados a Trujillo, segue-se o transfer para o hotel.
Saída para uma visita aos imponentes templos de adobe, dedicados ao Sol e à Lua, notáveis vestígios sagrados da cultura mochica pré-inca, conhecidos como huacas, seguindo-se uma visita à cidadela de Chan Chan, um bom exemplo da cultura chimu pré-inca, e à acolhedora cidade balnear de Huanchaco. Almoço em restaurante local durante as visitas. Jantar e alojamento no Hotel Costa Del Sol Trujillo Centro 4*ou similar.

3º dia – 19 de Junho (4ª Feira) – TRUJILLO | CHICLAYO

Pequeno-almoço no hotel, check-out e saída para visita ao complexo arqueológico El Brujo, do qual fazem parte três grandes edificações: a Huaca Prieta, a Huaca Cao Viejo e a Huaca Cortada. Visita ao Museu Cao, onde se pode ver o corpo intacto e mumificado da primeira governante mochica: a senhora de Cao.
Almoço em restaurante local durante as visitas e continuação em direção a Chiclayo.
Jantar e alojamento no Hotel Costa Del Sol Chiclayo 4* ou similar.

4º dia – 20 de Junho (5ª Feira) – CHICLAYO | LIMA

Pequeno-almoço no hotel, check-out e saída para visita ao complexo arqueológico de Sipan e ao Museu dos Túmulos Reais, onde se encontra o maior achado arqueológico da história peruana: o tesouro do senhor de Sipan. Continuação para o vale das pirâmides de Túcume, cidade fundada por volta de 700 d. C. e constituído por um conjunto de 26 pirâmides de adobe pelo povo lambaieque. Almoço em restaurante local durante as visitas. Transfer para o aeroporto de Chiclayo e formalidades de embarque num voo com destino a Lima. À chegada, transfer para o Hotel Crowne Plaza Miraflores 5* ou similar, para jantar e alojamento.

5º dia – 21 de Junho (6ª Feira) – LIMA | CUSCO

Pequeno-almoço no hotel, check-out e transfer para o aeroporto de Lima e formalidades de embarque num voo com destino a Cusco. Almoço em lunch box. Visita à cidade de Cusco, a antiga capital do Império Inca. Jantar e alojamento no Hotel Sonesta Cusco 4* ou similar.

6º dia – 22 de Junho (Sábado) – CUSCO | AGUAS CALIENTES | MACHU PICCHU

Pequeno-almoço no hotel, check-out e saída para a estação de comboio de Ollantayambo, com viagem até à estação de Águas Calientes, rumo à famosa Machu Picchu. Transporte em autocarro para o topo da montanha, onde está situada a cidadela de Machu Picchu, perdida na história e descoberta em 1911 pelo arqueólogo americano Hiram Bingham. Trata-se de um dos mais reconhecidos exemplares da arquitetura inca, um espaço urbano rodeado por uma exuberante mancha florestal a grande altitude. Visita guiada pelo sítio arqueológico, a qual será um dos momentos altos da viagem. Almoço em restaurante local durante as visitas. Jantar e alojamento no Hotel El Mapi by Inkaterra 4* ou similar.

7º dia – 23 de Junho (Domingo) – MACHU PICCHU | CUSCO

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita à cidadela de Machu Picchu. Possibilidade de apreciar novamente as ruínas, tal como ver Intipunku, ou Porta do Sol, e subida até Huayna Picchu (sujeito a disponibilidade). Almoço em restaurante local. Regresso a Cusco, com jantar e alojamento no Hotel Sonesta Cusco 4* ou similar.

8º dia – 24 de Junho (2ª Feira) – CUSCO

Pequeno-almoço no hotel e dia inteiro dedicado à cidade de Cusco, que vive neste dia o seu festival anual com uma grande celebração em honra do Sol, estando o evento relacionado com o solstício de Inverno no hemisfério sul. O momento principal destas celebrações é precisamente no dia 24 de junho, na impressionante fortaleza de Sacsayhuaman, junto de Cusco, na presença de peruanos vindos de todo o país, com um ritual que inclui a cerimónia do reconhecimento e adoração do deus do Sol. Almoço tipo lunch box no decurso das festividades. Jantar e alojamento no Hotel Sonesta Cusco 4* ou similar.

9º dia – 25 de Junho (3ª Feira) – CUSCO | VALE SAGRADO

Pequeno-almoço no hotel e saída para uma excursão ao Vale Sagrado, visitando Maras, Moray, Pisac e Ollantaytambo. Em Maras, na província de Urubamba, a 46 km a oeste de Cusco, encontram-se importantes minas de sal, a operar desde o tempo dos Incas, formadas por 3000 poços, de onde, depois de evaporada a água, se retira sal. A aldeia de Pisac, à entrada do vale, é uma povoação que tem duas partes completamente distintas: a parte antiga da cidade (casas com traços de arquitetura inca) e outra, mais moderna, com edifícios coloniais. Ollantaytambo, um centro religioso, militar e agrícola do Império Inca, tem uma fortaleza localizada no topo da montanha, que permitia a observação de todo o vale, e dessa forma protegiam-se dos invasores. O ponto mais alto permite observar as estreitas estradas ao longo dos canais que se mantêm inalterados desde o período dos Incas. Almoço em restaurante local durante as visitas. Jantar e alojamento no Hotel Sonesta Posada del Inca Yucay 4* ou similar.

10º dia – 26 de Junho (4ª Feira) – VALE SAGRADO | PUNO

Pequeno-almoço no hotel, check-out e saída em direção à cidade de Puno. Pelo caminho, visita a Sillustani, sítio arqueológico localizado a 34 km a norte de Puno, incluindo as tão conhecidas chullpas: torres fúnebres de planta circular, construídas em pedra que poderiam alcançar 12 m de altura e que eram utilizadas não só pelos Colas, mas também pelos Incas. Muito perto fica o lago Umayo, ponto forte desta mística e maravilhosa região. Apreciando a paisagem, continuação do percurso a caminho de Cusco. Paragem em La Raya (4300 m de altitude) fronteira natural entre Puno e Cusco, de onde se pode obter excelentes fotografias dos cumes dos Andes. Tempo ainda para uma paragem nas ruínas de Raqchi, conhecidas como «Templo da deusa Viracocha», e em Andahuaylillas onde existe uma bonita igreja do século XVII com um impressionante órgão decorado com anjos e querubins. Chegada a Puno e transfer para o hotel. Jantar e alojamento no Hotel Casa Andina Premium Puno 4* ou similar.

11º dia – 27 de Junho (5ª Feira) – PUNO

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita de dia inteiro às ilhas de Taquile e Uros no lago Titicaca. O passeio inicia-se em Huayllano, o porto de Taquile, onde a população local recebe amavelmente os turistas, mantendo as suas tradições e costumes e os seus trajes coloridos. Oportunidade para visitar as casas dos habitantes locais e partilhar as suas várias atividades, sobretudo a tecelagem. O almoço, numa destas casas típicas, será preparado com os produtos frescos locais. Depois do almoço, possibilidade de passear pelo centro da cidade. Embarque no bote com destino às ilhas de Uros. Estas ilhas foram construídas em camadas de totora, que foram também usadas como material de construção para as habitações dos nativos de Uros, povo que se desloca em balsas. Regresso a Puno. Jantar e alojamento no Hotel Casa Andina Premium Puno 4* ou similar.

12º dia – 28 de Junho (6ª Feira) – PUNO | COLCA

Pequeno-almoço no hotel, check-out e saída para a cidade de Colca. Visita à cidade de Colca e almoço em restaurante local. Após o almoço visita aos banhos termais de Calera. Jantar e alojamento no Hotel Aranwa Colca 4* ou similar.

13º dia – 29 de Junho (Sábado) – COLCA | AREQUIPA

Saída muito cedo em direção para Arequipa atravessando o Vale do Colca. Almoço na zona do Vale do Colca e visitas. Continuação da viagem e chegada a Arequipa. Jantar e alojamento no Hotel Casa Andina Select Arequipa 4* ou similar.

14º dia – 30 de Junho (Domingo) – AREQUIPA | LIMA

Pequeno-almoço no hotel, check-out e visita à cidade de Arequipa, Cidade Branca, uma das mais importantes do Peru, rodeada por três vulcões. Fundada em 1540, o centro histórico da cidade é construído, quase na sua totalidade, em sillar, uma pedra vulcânica branca, que deu origem ao nome da cidade. Passeio pela praça principal com os seus edifícios coloniais, a Igreja da Companhia de Jesus, um belo expoente máximo do barroco mestiço, e barroco churrigueresco espanhol do século XVII, junto com os coloridos frescos da Capela de Santo Inácio. A visita inclui ainda o Convento de Santa Catalina que, mais do que um convento de claustro, representa uma típica cidadela do século XVI, semelhante ao estilo das cidades espanholas da Andaluzia. Almoço em restaurante local durante as visitas. Transfer para o aeroporto de Arequipa e formalidades de embarque num voo com destino a Lima, e à chegada transporte para o hotel. Jantar e alojamento no Hotel Crowne Plaza Miraflores 5* ou similar.

15º dia – 1 de Julho (2ª feira) – LIMA | MADRID

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita ao centro histórico da cidade, com destaque para a Plaza Mayor, o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio Arcebispal e a Câmara; e ao Convento de São Domingos, ícone da arquitetura colonial, terminado nos finais do século XVI e restaurado recentemente. Na antiga cripta repousam as relíquias dos santos peruanos Santa Rosa de Lima e São Martin de Porres. Continuação para o Bairro de Santo Isidro para visitar uma pirâmide pré-inca, conhecida como Huca Huallamarca. Almoço no café do Museu Larco. À tarde, visita ao Museu Larco Herrera, um dos melhores da América Latina, e que alberga a melhor coleção do antigo Peru, documentando bem os seus 5000 anos de História. Esta coleção privada exibe mais de 45 000 peças, a maioria de cerâmica da cultura mochica, que foi recolhida por Rafael Larco Hoyle, um importante estudioso do passado arqueológico peruano e grande colecionador. A cultura mochica é também conhecida pelas suas peças de cerâmica erótica. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Lima para formalidades de embarque em voo com destino a Madrid.

16º dia – 2 de Julho (3ª feira) – MADRID | LISBOA

Chegada a Madrid e formalidades de trânsito para voo com destino a Lisboa.

Fim da Viagem
Ver especialista

Luís Manuel de Araújo

Historiador / Egiptólogo

Luís Manuel de Araújo é egiptólogo e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Licenciado em História, fez depois um estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo, e o doutoramento em Letras (História e Cultura Pré-Clássica) pela Universidade de Lisboa. É membro da Academia Portuguesa da História, Associação Portuguesa de Escritores, Associação dos Arqueólogos Portugueses, Associação Portuguesa de Museologia, Associação Internacional de Egiptólogos, Conselho Internacional dos Museus e Comité Internacional para a Egiptologia (CIPEG). Dirigiu o Dicionário do Antigo Egipto (Lisboa, 2001) e estudou as coleções egípcias públicas e privadas existentes em Portugal, tendo sido o comissário científico da exposição de antiguidades egípcias do Museu Nacional de Arqueologia e da nova sala de exposição da coleção egípcia da Universidade do Porto, e assessor científico de várias exposições.

Desde 2000 que conduz visitas de estudo ao Egito, com programas elaborados pelo Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa, passando muitos dos viajantes a ser frequentadores assíduos dos cursos de Egiptologia da sua Faculdade e das sessões culturais do Museu Nacional de Arqueologia, organizadas pelo Grupo de Amigos do Museu (de que é presidente) ou pela Associação Cultural de Amizade Portugal-Egipto (de que é secretário). Publicou mais de duzentos artigos, entradas de dicionários  e recensões críticas em diversas revistas científicas e de divulgação, e é autor de quinze livros de temática egiptológica e queirosiana, alguns deles esgotados.

Ver mapa

Peru

desde 6770€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

Peru

desde 6770€

por pessoa

 

PREÇOS:

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Quarto duplo
    6.770€
  • Suplemento quarto individual
    1.040€

Nota Importante:

A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da sua reserva. Os valores acima representados poderão sofrer eventuais alterações em caso de oscilações significativas cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a atual conjuntura internacional.

O preço inclui

  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Acompanhamento do Professor Luís Manuel de Araújo, durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para os percursos Lisboa / Madrid /Lima / Madrid / Lisboa - em voo regular Ibéria com direito a 1 peça de bagagem de porão de 23 Kg;
  • Voos internos Lima / Trujillo – Chiclayo / Lima / Cusco e Arequipa / Lima em voo regular;
  • Circuito em autocarro de turismo
  • Guia em espanhol
  • 13 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou similar;
  • Todas as visitas mencionadas no programa;
  • Refeições conforme programa (13 almoços e 12 jantares);
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 91€ (à data de 22/09/2023 – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Seguro de viagem Multiviagens Premium;

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.