Top
Viagem ao Egito - Novas Fronteiras Viagens
fade
2022
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-2022,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Viagem de Eça de Queirós ao Egito e Terra Santa

150 anos da inauguração do Canal do Suez
Viagens com especialistas / Viagem de Eça de Queirós ao Egito e Terra Santa

Viagem de Eça de Queirós ao Egito e Terra Santa

desde 3800€

por pessoa
26 Dez - 06 Jan 2020
12 dias
Mín. 15 Pessoas

 

Viagem ao Egito e Terra Santa

 

Em 1869 Eça de Queirós e o Conde de Resende estiveram no Egito para a inauguração do Canal do Suez, um feito notável de engenharia que congregou figuras notórias da aristocracia e da burguesia da Europa para as espetaculares festas que então se realizavam. Agora, 150 anos depois, o Instituto Oriental da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Confraria Queirosiana (Amigos do Solar Condes de Resende) pretendem assinalar condignamente o evento, seguindo os passos de Eça no Egito e na Terra Santa.

Ver itinerário

Viagem de Eça de Queirós ao Egito e Terra Santa

desde 3800€

por pessoa

1º Dia – 26 de Dezembro (5ª feira) – LISBOA | ISTAMBUL

Comparência no aeroporto pelas 14h00 para formalidades de embarque em voo da companhia aérea Turkish Airlines com partida prevista às 16h00. Chegada a Istambul às 23h50. Formalidades de trânsito para voo da mesma companhia.

2º Dia – 27 de Dezembro (6ª feira) – ISTAMBUL | ALEXANDRIA

Partida de Istambul às 01h30. Chegada a Alexandria às 02h50, assistência pelos nossos serviços locais, obtenção do visto e formalidades de desembarque. Transfer para o Hotel Cecil Steigenberger 5***** ou similar e alojamento.

Pequeno almoço no hotel e saída para visitas na cidade de Alexandria. Visita às catacumbas de Kom Chukafa, Coluna de Pompeu e Biblioteca Alexandrina. Almoço num restaurante local. À tarde, visita panorâmica à Fortaleza de Qaitbey (antigo local do famoso Farol de Alexandria) seguida de regresso ao hotel. Jantar num restaurante local e alojamento no hotel.

3º Dia – 28 de Dezembro (sábado) – ALEXANDRIA | CAIRO

Pequeno almoço no hotel, check out e saída de comboio para o Cairo. À chegada ao Cairo, continuação da viagem, em autocarro, em direção ao Canal do Suez para visita. Almoço na cidade de Ismailia. No regresso, visita panorâmica da zona de Heliópolis e Mataria. Alojamento no Hotel Nile Ritz Carlton 5*****. Jantar em restaurante local.

4º Dia – 29 de Dezembro (domingo) – CAIRO | GUIZA | SAKARA | MEMPHIS | CAIRO

Pequeno almoço no hotel e saída de autocarro para o planalto de Guiza, com visita às pirâmides de Khufu, Khafré e Menkauré, Esfinge e Templo do Vale de Khafré. A entrada no interior das pirâmides e no Museu da Barca Solar é opcional e não está incluída no programa. Almoço em restaurante local e continuação para Sakara, com visita ao Complexo Funerário de Djoser, à pirâmide de Teti, à mastaba de Ti e ao Serapeum. De regresso ao Cairo, visita da antiga cidade de Mênfis. Regresso ao hotel no final do dia. Saída para visita ao Museu Egípcio do Cairo. Jantar num restaurante local.

5º dia – 30 de Dezembro (2ª feira) - CAIRO

Pequeno almoço no hotel e saída para visita da Cidadela, fundada por Saladino no séc. XII, com uma vista magnífica sobre a cidade do Cairo, e onde se situa a famosa Mesquita de Mohamed Ali, mais conhecida por Mesquita de Alabastro. Visita da Mesquita de Amr e de Al Azhar.  Visita panorâmica da Cidade dos Mortos, os túmulos dos califas e as montanhas de Mokattam. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do bairro copta. Tempo livre no mercado de Khan el-Khalili e passeio pela Praça Esbekieh, Muski e Avenida Chubra. Jantar num restaurante local e alojamento.

6º dia – 31 de Dezembro (3ª feira) – CAIRO | TELAVIVE | JERUSALÉM

Pequeno almoço no hotel e saída para aeroporto do Cairo para formalidades de embarque num voo Egyptair, com destino a Telavive. À chegada, formalidades de desembarque e acolhimento pelos nossos serviços locais e transfer para Jerusalém. Almoço em restaurante local, seguido de panorâmica da cidade de Jerusalém, desde o Monte das Oliveiras.

Seguiremos até à Porta de Jaffa para visita à parte antiga da cidade. Passeio pelos bairros do interior da muralha de Jerusalém, incluindo a Via Dolorosa, o Muro das Lamentações e a Igreja do Santo Sepulcro. Alojamento no Hotel Olive Tree 4**** ou similar.

No final do dia, saída para o jantar de fim de ano no restaurante American Colony, com a festiva passagem de 2019 para 2020. Alojamento no hotel.

7º dia – 1 de Janeiro (4ª feira) – JERUSALÉM

Após o pequeno almoço no hotel, saída para visita do Museu de Israel, um dos mais importantes museus arqueológicos do mundo. Segue-se a visita do Museu Yad Vashem, o memorial do Holocausto. Almoço em restaurante local. À tarde prosseguiremos para o Monte Sião, para visita da Igreja da Dormição. Em seguida visita do Cenáculo, o local onde Jesus e seus discípulos celebraram a Última Ceia. Depois, visitaremos a Igreja de São Pedro Gallicantu. Jantar e alojamento no hotel

8º dia – 2 de Janeiro (5ª feira) – JERUSALÉM | BELÉM | JERUSALÉM

Pequeno almoço no hotel e saída para a cidade DE Belém, na Cisjordânia. Passeio na cidade antiga de Belém e visita da Igreja da Natividade. Visita do Museu Al Baa, de produção de azeite, que está localizado no coração da Cidade Velha de Belém, num edifício tradicional que remonta aos séculos XVIII-XIX. O museu abriga uma coleção de artefatos etnográficos e arqueológicos representando o processo de produção de azeite. As exposições demonstram o uso de azeite para lâmpadas, remédios, alimentos, sabão e cosméticos, entre muitas outras aplicações. Almoço tradicional no restaurante Afteem. À tarde, visita de uma fábrica de artesanato de madeira de oliveira, muito característico desta região. Continuaremos para o campo dos pastores, local onde se diz que o anjo apareceu perante os pastores, trazendo-lhes a boa nova do nascimento de Jesus. No final do dia, regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento no hotel.

9º dia – 3 de Janeiro (6ª feira) – JERUSALÉM | JERICÓ | MAR MORTO | JERUSALÉM

Após o pequeno almoço, saída para Jericó. Passagem pela arvore de sicómoro mencionada na Bíblia. Visita do Palácio Hicham, residência de inverno de um dos califas omíadas do Império de Damasco. Almoço em restaurante local e continuação para Qumran, sítio arqueológico com mais de 2000 anos, onde foram encontrados os manuscritos Mar Morto. Paragem junto a uma pequena praia do Mar Morto, com possibilidade de nadar no mar. No final do dia, regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento no hotel.

10º dia – 4 de Janeiro (sábado) – JERUSALÉM | NAZARÉ | TIBERIADES | JERUSALÉM

Pequeno almoço e saída para o Monte Tabor, o local da Transfiguração. Continuamos para Nazaré, visita da casa de Maria e José. Em seguida, visitaremos a Basílica da Anunciação, onde o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria a sua gravidez. Almoço em restaurante local. À tarde, visita de Caná da Galileia, onde Jesus realizou o seu primeiro milagre, transformando a água em vinho. Por fim, um passeio de barco no Mar da Galileia num barco de madeira. Regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento no hotel.

11º dia – 5 de Janeiro (domingo) – JERUSALÉM | TELAVIVE

Pequeno almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para Telavive. Almoço em restaurante local, seguido de visita a Jaffa, uma cidade portuária com 8 mil anos de história. Visita das ruínas antigas e passeio ao longo do bairro dos artistas. Alojamento no Hotel Port and Bleu 4**** ou similar.

Saída para jantar de despedida num restaurante local tradicional.

12º dia – 6 de Janeiro (2ª feira) – TELAVIVE | LISBOA

Em hora a combinar localmente transfer para o aeroporto de Telavive para formalidades de embarque num voo Turkish Airlines, com partida prevista pelas 07h20. Chegada a Istambul às 10h40 e formalidades de trânsito para voo da mesma companhia com partida prevista às 13h00. Chegada a Lisboa às 15h05.
Ver especialista

Luís Manuel de Araújo

Historiador / Egiptólogo

Luís Manuel de Araújo é egiptólogo e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Licenciado em História, fez depois um estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo, e o doutoramento em Letras (História e Cultura Pré-Clássica) pela Universidade de Lisboa. É membro da Academia Portuguesa da História, Associação Portuguesa de Escritores, Associação dos Arqueólogos Portugueses, Associação Portuguesa de Museologia, Associação Internacional de Egiptólogos, Conselho Internacional dos Museus e Comité Internacional para a Egiptologia (CIPEG). Dirigiu o Dicionário do Antigo Egipto (Lisboa, 2001) e estudou as coleções egípcias públicas e privadas existentes em Portugal, tendo sido o comissário científico da exposição de antiguidades egípcias do Museu Nacional de Arqueologia e da nova sala de exposição da coleção egípcia da Universidade do Porto, e assessor científico de várias exposições.

Desde 2000 que conduz visitas de estudo ao Egito, com programas elaborados pelo Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa, passando muitos dos viajantes a ser frequentadores assíduos dos cursos de Egiptologia da sua Faculdade e das sessões culturais do Museu Nacional de Arqueologia, organizadas pelo Grupo de Amigos do Museu (de que é presidente) ou pela Associação Cultural de Amizade Portugal-Egipto (de que é secretário). Publicou mais de duzentos artigos, entradas de dicionários  e recensões críticas em diversas revistas científicas e de divulgação, e é autor de quinze livros de temática egiptológica e queirosiana, alguns deles esgotados.

 

Ver mapa

Viagem de Eça de Queirós ao Egito e Terra Santa

desde 3800€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

Viagem de Eça de Queirós ao Egito e Terra Santa

desde 3800€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Em quarto duplo
    3800€
  • Suplemento quarto individual
    990€

O preço inclui

  • Acompanhamento por parte do Professor Luís Manuel de Araújo durante toda a viagem;
  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Istambul / Alexandria – Telavive /Istambul/ Lisboa, em voos regulares Turkish Airlines com direito a 32 kg de bagagem ;
  • Voo interno em linha regular da Egyptair – Cairo / Telavive, com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • 2 noites em Alexandria, no Hotel Cecil Steigenberger 5***** ou similar;
  • 3 noites no Cairo no Hotel Semiramis Intercontinental 5***** ou similar;
  • 5 noites em Jerusalém no Hotel Olive Tree 4**** ou similar;
  • 1 noite em Telavive no Hotel Port and Bleu 4**** ou similar;
  • Pensão completa (desde o pequeno almoço do 2º dia ao pequeno almoço do último dia);
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Guias locais de expressão portuguesa ou castelhana (segundo disponibilidade);
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário (devido a questões governamentais a ordem das visitas pode ser alterada mas todas serão garantidas);
  • Todas as entradas mencionadas no programa;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 257,00€ (à data de 24/4/2019) – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Visto de entrada no Egito;
  • Seguro Multiviagens VIP

O preço não inclui:

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guias;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter particular designados como extras.

 

NOTA: Para partidas do Porto, consulte-nos.