Top
O Egito de Norte a Sul - Novas Fronteiras Viagens
fade
2741
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-2741,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

O Egito de Norte a Sul

Pelo Rio Nilo, De Alexandria a Assuão
Viagens com especialistas / O Egito de Norte a Sul

O Egito de Norte a Sul

desde 2995€

por pessoa
 
31 Mar - 15 Abr 2021
16 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem ao Egito de Norte e Sul

 

Passados vinte anos de visitas de estudo ao Egito, o Instituto Oriental da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, de novo beneficiando do experiente e sério profissionalismo da agência Novas Fronteiras, propõe uma inesquecível viagem inserida num projeto mais amplo e mais frutuoso: trata-se de seguir o longo percurso do Nilo, indo de norte a sul, isto é, desde a histórica Alexandria de Cleópatra até Assuão, visitando os principais sítios histórico-culturais do antigo Egito.

Ver itinerário

O Egito de Norte a Sul

desde 2995€

por pessoa
 

1º dia – 31 de Março (Quarta-feira) – LISBOA | FRANKFURT | CAIRO

Comparência no aeroporto duas horas antes da partida para as formalidades de embarque, em voo da companhia aérea Lufthansa com destino ao Cairo, via Frankfurt.

Chegada ao Cairo, assistência pelos nossos serviços locais, com obtenção do visto e formalidades de desembarque. Transfer para o Hotel Semiramis Intercontinental 5*****, ou similar, e alojamento.

2º dia – 1 de Abril (Quinta-feira) – CAIRO

Chegada ao Cairo, assistência pelos nossos serviços locais, com obtenção do visto e formalidades de desembarque. Transfer para o Hotel Semiramis Intercontinental 5*****, ou similar, e alojamento.

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da Cidadela, fundada por Saladino no século XII, com uma vista magnífica sobre a cidade do Cairo, e onde se situa a famosa Mesquita de Mohamed Ali, mais conhecida por Mesquita de Alabastro. Almoço num restaurante local.  À tarde, visita do Cairo Antigo, começando pelas mesquitas do Sultão Hassan e Rifai. Segue-se o Bairro Copta, com visita à Igreja de São Sérgio (Igreja da Sagrada Família) e à Sinagoga de Ben Ezra. Jantar em restaurante local.

3º dia – 2 de Abril (Sexta-feira) – CAIRO/ SAKARA / DAHCHUR/ MÊNFIS / CAIRO

Pequeno-almoço no hotel e saída de autocarro para Sakara. Visita ao Complexo Funerário de Djoser, à pirâmide de Teti, às mastabas de Mereruka e de Ti. Segue-se a visita das pirâmides de Dahchur. Almoço em restaurante local. De tarde visita à zona da antiga Mênfis, com entrada no museu do sítio. Regresso ao hotel no final do dia. Saída para jantar em restaurante local.

4º dia – 3 de Abril (Sábado) – CAIRO

Pequeno-almoço no hotel e saída de autocarro para o Planalto de Guiza, para visitar as Pirâmides de Khufu, Khafré e Menkauré, a Esfinge e Templo do Vale de Khafré. A entrada no interior das pirâmides e no Museu da Barca Solar são opcionais e não estão incluídas no programa. Almoço em restaurante local. Visita do Museu Egípcio do Cairo.  A entrada na Sala das Múmias do museu é opcional e não se encontra incluída. Regresso ao hotel no final do dia. Jantar num restaurante local.

5º dia – 4 de Abril (Domingo) – CAIRO

Pequeno-almoço no hotel e saída para panorâmica do Cairo da época colonial. Segue-se um passeio a pé pela Rua Almoaz, na zona do Cairo Fatímida. Tempo livre no Mercado de Khan el-Khalili. Almoço num restaurante local entre as visitas.

Neste domingo de Páscoa, possibilidade de assistir às cerimónias religiosas numa igreja católica do Cairo (Opcional).

Jantar num restaurante local.

6º dia – 5 de Abril (Segunda-feira) – CAIRO |ALEXANDRIA | CAIRO

Pequeno-almoço no hotel e saída para Alexandria. Visita às catacumbas de Kom Chukafa e à Biblioteca Alexandrina. Almoço num restaurante local. À tarde, visita à Fortaleza de Qaitbey (o antigo local do famoso Farol de Alexandria), seguindo-se o regresso ao Cairo. Jantar em restaurante local e alojamento no hotel.

7º dia – 6 de Abril (Terça-feira) – CAIRO | AMARNA | MÍNIA

Pequeno-almoço no hotel. Check-out e saída em direção a Amarna. Em caminho, visita à pirâmide de Meidum, mais antiga que as famosas pirâmides de Guiza. Visita ao sítio arqueológico de Amarna, onde ficava o templo do deus Aton e a residência real construída pelo faraó Akhenaton, da XVIII dinastia. Almoço em campo, entre as visitas, junto com os arqueólogos de Amarna. No final do dia, jantar e alojamento no Hotel Nefertari 4****.

8º dia – 7 de Abril (Quarta-feira) – MÍNIA | TUNA EL-GEBEL |ABIDO

Pequeno-almoço no hotel, e saída para as visitas aos túmulos dos governadores provinciais do Império Médio em Beni Hassan. Almoço em restaurante local e continuação da viagem, descobrindo o Egito profundo, sempre pela zona fértil à beira do Nilo, passando por aldeias e cidades típicas desta zona rural, animadas pelos seus mercados, vida quotidiana e tradicional. Em caminho, visita de Tuna El-Gebel e de Achmunein (a antiga Khmunu, mais tarde, no período grego, Hermópolis Magna). Chegada a Abido no final do dia. Jantar e alojamento no Hotel Key of Life 4****.

9º dia – 8 de Abril (Quinta-feira) – ABIDO | DENDERA | LUCSOR

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita aos templos-cenotáfios de Seti I e de Ramsés II, onde eram veneradas diversas divindades, especialmente o deus Osíris. Almoço em restaurante local. Prosseguimos para Dendera, de autocarro, para visitar o templo da deusa Hathor. Pelas 16h00 início da viagem para Lucsor. Alojamento e jantar no Hotel Sonesta St George 5***** em Lucsor.

10º dia – 9 de Abril (Sexta-feira) – LUCSOR

Pequeno-almoço no hotel e saída para a visita ao grande templo de Amon, em Karnak, e do harmonioso templo de Lucsor. Almoço em restaurante local. Tarde livre. Jantar no hotel.

11º dia – 10 de Abril (Sábado) – LUCSOR

Pequeno-almoço no hotel, check-out e saída para a margem ocidental para a visita ao Vale dos Reis (com direito a entrada em três túmulos reais), o templo funerário da rainha-faraó Hatchepsut e o Vale das Rainhas.  Instalação no barco de cruzeiro M/S Crown Emperor 5***** de luxo, ou similar, e almoço a bordo. Almoço em restaurante local. De tarde, ainda na margem ocidental do Nilo, visita do templo funerário de Ramsés III (Medinet Habu), a vila operária de Deir el-Medina, alguns túmulos do «Vale dos Nobres» e os «Colossos de Memnon» (templo funerário de Amen-hotep III). Jantar e alojamento a bordo.

12º dia – 11 de Abril (Domingo) – LUCSOR | EDFU

De manhã, muito cedo, possibilidade de excursão de balão sobre a margem ocidental de Lucsor, com vistas espetaculares ao nascer do sol. Pequeno-almoço a bordo. Saída para visita do Museu de Lucsor. Regresso a bordo para almoço. Início da navegação rumo a Edfu, com passagem pela comporta de Esna. Jantar a bordo.

13º dia – 12 de Abril (Segunda-feira) – EDFU | KOM OMBO | ASSUÃO

Pequeno-almoço a bordo. Saída de caleche para visita ao templo de Hórus, em Edfu, um dos mais bem conservados do antigo Egito. Navegação rumo a Kom Ombo, com almoço a bordo. Saída para visita ao templo de Kom Ombo, dedicado aos deuses Horuer e Sobek. Jantar, com festa egípcia em trajes típicos e alojamento a bordo.

14º dia – 13 de Abril (Terça-feira) – ASSUÃO

Pequeno-almoço a bordo e saída para visita ao templo da deusa Ísis na Ilha de Filae. Segue-se a visita do Obelisco Inacabado. Almoço a bordo. À tarde, visita da Barragem de Assuão e do templo de Kalabcha. Passeio de feluca (embarcação tradicional egípcia) no rio Nilo e possibilidade de excursão opcional à aldeia núbia. Jantar e alojamento a bordo

15º dia – 14 de Abril (Quarta-feira) – ASSUÃO

Pequeno-almoço a bordo. Check-out e possibilidade de excursão opcional a Abu Simbel (via terrestre) para visita aos impressionantes templos rupestres do famoso faraó Ramsés II e da sua rainha preferida, a bela Nefertari. Almoço em restaurante local. Jantar e alojamento no Hotel Helnan 5*****em Assuão.

16º dia – 15 de Abril (Quinta-feira) – ASSUÃO | CAIRO | FRANKFURT | LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transfer para o aeroporto, para formalidades de embarque em voo doméstico, Egyptair, com destino ao Cairo. Chegada e formalidades de trânsito para o voo Lufthansa, com destino a Lisboa, via Frankfurt.

 

Fim da viagem.
Ver especialista

Luís Manuel de Araújo

Historiador / Egiptólogo

Luís Manuel de Araújo é egiptólogo e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Licenciado em História, fez depois um estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo, e o doutoramento em Letras (História e Cultura Pré-Clássica) pela Universidade de Lisboa. É membro da Academia Portuguesa da História, Associação Portuguesa de Escritores, Associação dos Arqueólogos Portugueses, Associação Portuguesa de Museologia, Associação Internacional de Egiptólogos, Conselho Internacional dos Museus e Comité Internacional para a Egiptologia (CIPEG). Dirigiu o Dicionário do Antigo Egipto (Lisboa, 2001) e estudou as coleções egípcias públicas e privadas existentes em Portugal, tendo sido o comissário científico da exposição de antiguidades egípcias do Museu Nacional de Arqueologia e da nova sala de exposição da coleção egípcia da Universidade do Porto, e assessor científico de várias exposições.

Desde 2000 que conduz visitas de estudo ao Egito, com programas elaborados pelo Instituto Oriental da Faculdade de Letras de Lisboa, passando muitos dos viajantes a ser frequentadores assíduos dos cursos de Egiptologia da sua Faculdade e das sessões culturais do Museu Nacional de Arqueologia, organizadas pelo Grupo de Amigos do Museu (de que é presidente) ou pela Associação Cultural de Amizade Portugal-Egipto (de que é secretário). Publicou mais de duzentos artigos, entradas de dicionários  e recensões críticas em diversas revistas científicas e de divulgação, e é autor de quinze livros de temática egiptológica e queirosiana, alguns deles esgotados.

 

Ver mapa

O Egito de Norte a Sul

desde 2995€

por pessoa
 

Localização

Ver Galeria

O Egito de Norte a Sul

desde 2995€

por pessoa
 

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 15 participantes
  • Em quarto duplo
    2.995€
  • Estudantes*
    2.820€
  • Suplemento quarto individual
    845€

* Menores de 30 anos portadores de cartão Internacional de Estudante

Nota: Para partida do Porto, consulte-nos.

O preço inclui

  • Acompanhamento por parte do Professor Luís Manuel de Araújo durante toda a viagem;
  • Acompanhamento por um elemento de Novas Fronteiras Viagens durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Frankfurt / Cairo / Frankfurt / Lisboa, em voos regulares Lufthansa com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • Voo interno em linha regular da Assuão/Cairo, com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • 11 noites de alojamento em hotéis de 4 e 5*****;
  • Cruzeiro de 4 noites ao longo do Nilo em barco de 5***** de luxo;
  • Pensão completa (desde o pequeno almoço do 2º dia ao pequeno almoço do último dia);
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Guias locais de expressão portuguesa;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário (devido a questões governamentais a ordem das visitas pode ser alterada mas todas serão garantidas);
  • Todas as entradas mencionadas no programa;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 280,10€ (à data de 03/06/2019) – a reconfirmar e actualizar na altura da emissão da documentação);
  • Visto de entrada no Egito;
  • Seguro Multiviagens VIP;

O preço não inclui:

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações ;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter particular designados como extras.