Top
Itália: Campânia - Baía de Nápoles - Novas Fronteiras Viagens
fade
5251
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-5251,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Campânia – Baía de Nápoles

Com Vasco Sintra
Viagens com especialistas / Campânia – Baía de Nápoles

Campânia – Baía de Nápoles

desde 2900€

por pessoa
25 Abr - 02 Mai 2024
8 dias
Mín. 15 Pessoas

Campânia – Baía de Nápoles

 

A Campânia é, sem dúvida, uma das terras mais singulares e entusiasmantes do mundo. As suas deslumbrantes paisagens, as suas inúmeras belezas artísticas, a sua história milenar que aflora em cada esquina, o seu clima ameno durante todo o ano, a sua riqueza de tradições e rica enogastronomia são para os seus visitantes uma fonte inesgotável de fortes emoções e um motivo irresistível para visitar continuamente este lugar.

As atrações desta região são como o conteúdo de um cofre repleto de joias preciosas, cada uma com o seu próprio esplendor. Nápoles foi outrora capital de um potente reino e, por conseguinte, um grande centro cultural e artístico, bem como uma cidade de grande vitalidade. As suas ruas estão impregnadas de tradições e crenças populares, mas também do inconfundível perfume da pizza mais autêntica e da melhor mozzarella. O majestoso Vesúvio domina o seu golfo e a Península Sorrentina, criando, com o seu perfil inigualável, uma paisagem apaixonante de dia e fascinante de noite.

Sorrento, Positano e Amalfi são as joias da coroa de uma costa onde as montanhas caem a pique sobre o Mediterrâneo criando baías encantadoras. A ilha de Capri é um verdadeiro paraíso natural onde o mar e o céu se fundem num imenso tom de azul, com um toque de glamour e elegância moldado pela passagem do tempo. Dos seus terraços avista-se a verdadeira essência da beleza que se torna um suspiro da mente e do coração.

E o que dizer da grandiosidade e magnificência do Palácio Real de Caserta, que nada tem a invejar a Versailles, com os seus infindáveis jardins e fontes monumentais? Nobre e aristocrático, o Reino das Duas Sicílias foi efetivamente, desde sempre, uma terra de progresso, inovação e grande fervor artístico.

A arqueologia é também uma nota sempre presente nesta região. Conhecer as fascinantes histórias da grega Paestum e das romanas Pompeia, Herculano e Stabia é conhecer a história da Humanidade. Durante esta imperdível viagem, mergulharemos nos restos destas civilizações que tanto nos apaixonam e nos remetem para uma era magnífica.

Venha connosco e deixe-se levar pelas atmosferas oníricas do Sul da Bella Italia!

 

 

Ver itinerário

Campânia – Baía de Nápoles

desde 2900€

por pessoa

1ª dia – 25 de Abril (5ª feira) – LISBOA | NÁPOLES

Comparência no aeroporto de Lisboa 2 horas antes da partida, para formalidades de embarque no voo TAP com destino a Nápoles.  Chegada, formalidades de desembarque, assistência pelo nosso agente local e transporte a Nápoles. Alojamento no  Starhotels Terminus 4* ou similar. Jantar livre.

2º dia - 26 de Abril (6ª feira) – NÁPOLES | CASERTA | CÁPUA | NÁPOLES

Pequeno-almoço no hotel e saída para Caserta, onde visitaremos o seu famoso Palácio Real. Símbolo da cidade e classificado como património da Humanidade pela UNESCO. Projectado no século XVIII pelo arquitecto Luigi Vanvitelli, por ordem de Carlos III de Bourbon, é uma obra-prima da arquitectura e decoração e, por sua vez, um recipiente de numerosas obras de arte: pinturas a fresco, esculturas, mobiliário, pisos embutidos, etc. Uma parte integrante da majestosidade e beleza do Palácio Real é o maravilhoso parque, um típico exemplo de jardim em estilo italiano, construído com grandes canteiros e, acima de tudo, um triunfo de recursos hídricos, com inúmeras piscinas, fontes e cascatas, decoradas com imponentes esculturas. O resultado é um efeito visual de grande impacto que culmina na Grande Cascata. Após o almoço em restaurante local , prosseguimento para S. Maria Capua Vetere, onde visitaremos as ruínas da antiga Cápua. Reviveremos aqui a revolta de gladiadores e escravos liderada por Spartacus entre 73 e 71 A.C. Teremos a oportunidade de visitar o Museu Arqueológico, o interessante Museu dos Gladiadores, bem como o famoso anfiteatro romano, o segundo maior do Mediterrâneo depois do Coliseu de Roma. Regresso ao hotel em Nápoles. Jantar livre.

3º dia – 27 de Abril (Sábado) – NÁPOLES | POMPEIA | STABIAE | HERCULANO | NÁPOLES

Após o pequeno-almoço, saída com destino a Pompeia, uma das mais célebres atrações turísticas a nível mundial e um verdadeiro milagre da arqueologia. Sepultada por uma enorme quantidade de material vulcânico libertado pela grande erupção do Vesúvio em 79 d.C., a cidade conservou-se quase totalmente, não apenas a nível arquitetónico mas também os seus habitantes, cujos corpos carbonizados foram achados. Farão parte da visita edifícios privados, luxuosamente decorados com pinturas a fresco, esculturas e pavimentos em mosaico, mas também edifícios públicos, como o anfiteatro, as termas, os prostíbulos, o Fórum, templos, entre outros. Explorar as ruínas de Pompeia é como fazer uma verdadeira viagem no tempo, num lugar onde esse tempo ficou fascinantemente parado. Almoço em restaurante local. De tarde, visita a Stabiae, cidade romana que tinha um papel estratégico a nível comercial já no período arcaico (VIII século A.C.). Nesta época, foram aqui construídas grandes moradias de luxo, com vistas panorâmicas, bem como vastos bairros residenciais, dotados de complexos termais, pórticos e fontes decoradas de forma exuberante. Durante a visita, teremos a oportunidade de entrar em algumas destas residências, entre as quais a Villa S. Marco, uma das maiores do mundo romano, Continuação para Herculano, para visita do seu parque arqueológico, classificado como património mundial pela UNESCO. Segundo uma antiga lenda, o nome Herculano deriva de Hércules, fundador da cidade em 1243 a.C. Em 79 d.C. A violenta erupção do Vesúvio cobriu a cidade com lama, lava e lapili. Ao mesmo tempo, o estrato de lava que cobriu a cidade fez com que ela ficasse excecionalmente preservada ao longo dos séculos, incluindo materiais orgânicos, como móveis de madeira, papiros e tecidos, encontrados praticamente intactos. Ao final da tarde, regresso a Nápoles e alojamento. Jantar livre.

4º dia - 28 de Abril (Domingo) – NÁPOLES | CAPRI | NÁPOLES

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, transporte ao porto de Nápoles e partida em ferry com destino à Ilha de Capri. Chegada e início da visita desta ilha fascinante e de beleza ímpar, meta de intelectuais, escritores, artistas e estrelas de cinema que por ela se apaixonam perdidamente. Subida em teleférico do porto de Marina Grande para a Piazzetta, ponto de encontro do jet set internacional e de partida para um agradável passeio pelas ruelas desta encantadora localidade, que culminará com uma esplêndida vista panorâmica a partir dos Jardins de Augusto. Tempo livre para experimentar os perfumes tradicionais da ilha, degustar um bom gelado típico ou fazer compras. Continuação para a pitoresca localidade de Anacapri, na extremidade oposta da ilha, para uma breve visita à Villa San Michele e almoço em restaurante local. De tarde, teremos o prazer de realizar um cenográfico passeio de barco em redor da ilha, para admirar as suas belezas naturais e alguns dos seus principais monumentos, entre os quais o Palácio de Tibério e os famosos farilhões. Ao final do dia, regresso ao porto de Nápoles. Continuação para o hotel e alojamento. Jantar livre.

5º dia – 29 de Abril (2ª feira) – NÁPOLES

Pequeno-almoço no hotel. Saída para explorar a maior cidade do sul de Itália e capital da região da Campânia. Fundada pelos habitantes da colónia grega de Cumas, em 475 a.C., que lhe deram o nome de Neapolis, foi mais tarde dominada por uma longa série de povos estrangeiros, entre os quais os Normandos, os Árabes, os Aragoneses e os Franceses de Anjou, até se tornar capital do importante Reino das Duas Sicílias. A manhã será dedicada à visita da Igreja de S. Gregório Armeno e à Catedral, onde se encontra exposto o preciosíssimo Tesouro de S. Januário, padroeiro da cidade. Continuaremos para a exploração do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, que, com os seus quase 13.000 m2 de superfície, é um dos melhores do mundo, a nível arqueológico. Fundado em 1816 pelo rei Fernando I de Bourbon, é composto por três núcleos principais: a coleção Farnese, composta por achados provenientes de Roma e arredores; as coleções pompeianas, das quais fazem parte obras de arte encontradas em Pompeia, Herculano e outras localidades da área vesuviana; e a coleção egípcia, a terceira mais importante a nível mundial, depois do Museu do Cairo e do Museu Egípcio de Turim.
Após o almoço em restaurante local, visitas internas à Igreja de S. Domingos, ao claustro da Basílica de S. Clara e à Capela de S. Severo, com o famoso Cristo Velado. Regresso ao hotel. Jantar livre e alojamento

6º dia – 30 de Abril (3ª feira) – NÁPOLES

Após o pequeno-almoço, subiremos à parte alta da cidade para a visita ao Museu de Capodimonte, a melhor galeria de arte da cidade, onde poderemos admirar obras de Rafael, Caravaggio, Tiziano, Brueghel, El Greco, Parmigianino, Masaccio e Giovanni Bellini, entre muitos outros. Trata-se, sem dúvida, de um dos museus mais ricos e imponentes a nível mundial, em termos de pintura. Continuaremos para vista da Cartucha de S. Martino, grandioso complexo monástico com extraordinárias vistas panorâmicas sobre a cidade, localizado nas imediações do Castel Sant’Elmo, a principal fortaleza de Nápoles. Depois do almoço em restaurante local, seguir-se-á a visita ao Palácio Real, residência oficial dos vice-reis espanhóis da dinastia de Bourbon durante cerca de 150 anos, entre 1734 e 1861. O foco desta visita serão sobretudo os Apartamentos Reais, luxuosamente decorados em estilo tardo-barroco. Seguiremos até ao centro histórico de Nápoles, o mais amplo da Europa e classificado, em 1995, como património mundial da Humanidade pela UNESCO. Merecem particular destaque, entre outros, a Via Toledo, a Praça do Plebiscito, o Teatro de S. Carlos, a Galeria Humberto I, Castel Nuovo, Metro toledo e o caffé Gambrinus. Regresso ao hotel, jantar livre e alojamento.

7º dia – 1 de Maio (4ª feira) – NÁPOLES | SORRENTO | POSITANO | AMALFI | RAVELLO | SALERNO

Depois do pequeno-almoço, partida para a famosa localidade balnear de Sorrento, com a sua Vila Comunal a pique sobre o mar, de onde desfrutaremos de uma fantástica vista sobre o Golfo de Nápoles. Nas suas lojas de comércio local teremos certamente a oportunidade de provar o típico licor de limão, tão famoso em toda a Itália, mas cujas origens se encontram precisamente nesta cidade. Apreciando deslumbrantes paisagens de contraste entre mar e montanha e percorrendo a magnífica Costa Amalfitana por uma das mais belas estradas do país, passaremos pela sofisticada Positano, onde efetuaremos uma breve paragem fotográfica, para depois chegarmos a Amalfi, classificada pela UNESCO como património da Humanidade. Almoço em restaurante local. De tarde, visita desta pequena cidade, que atingiu o seu máximo esplendor como “república marítima” no século XI, e da qual se destacam a Catedral de Santo André e as pequenas ruelas e escadarias íngremes de origem medieval. Degustação de limoncello, produzido exclusivamente na área da Península de Sorrento. Subiremos ainda à pitoresca Ravello, situada no alto de uma montanha, a pique sobre o mar. As vistas panorâmicas e a beleza da sua Catedral, bem como dos jardins da Villa Rufolo, fazem deste lugar uma verdadeira joia da Costa Amalfitana, de inesquecível encanto. Ao final do dia, continuação para Salerno. Jantar e alojamento no Hotel Plaza 3* em Salerno.

8º dia – 2 de Maio (5ª feira) – SALERNO | PAESTUM | NÁPOLES | LISBOA

Pequeno-almoço no hotel, check-out e partida com destino a Paestum. A manhã será inteiramente dedicada à visita desta antiquíssima cidade da Magna Grécia, baptizada pelos Gregos como Poseidonia, em honra do deus dos mares. Na sua área arqueológica observaremos de perto a singular beleza arquitetónica dos templos de Hera, Atena e Poseidon, bem como outros edifícios deste antigo centro urbano. Tempo ainda para a visita do seu Museu Arqueológico, onde se encontram as célebres pinturas a fresco do Túmulo do Mergulhador, raríssimos exemplos de pintura de época grega. Almoço em restaurante local. Transporte ao Aeroporto de Nápoles. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa

 

Fim da viagem
Ver especialista

Vasco Sintra

Guia cultural oficial em Itália

Vasco André Oliveira Sintra
Nascido na Figueira da Foz em 1983, desde sempre nutre uma grande paixao por História, Arqueologia, Arte, Geografia e Línguas, pelo que, desde tenra idade, começa a aprofundar os seus conhecimentos acerca de culturas antigas, História de Portugal e de outros países, bem como de línguas e literatura estrangeiras.

Em 2001, inicia a Licenciatura em Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, em 2003, muda-se para Roma, a fim de cumprir o programa Erasmus, que acaba por durar dois anos lectivos. Terminada a licenciatura, entra como estagiário na Agência Lusa, em Lisboa, e regressa a Itália, como seu correspondente.

O seu espírito inquieto e curioso levam-no também a dar início a uma carreira no mundo do turismo, trabalhando em diversos sectores até alcançar a posição de proprietário e director de um operador turístico na capital italiana. Sedento de novas experiências e dando asas ao seu carácter empreendedor, decide continuar a aprofundar os seus estudos no âmbito arqueológico, histórico e artístico, tendo obtido, em 2010, a licença de Guia Turístico Oficial de Roma.

Simultaneamente, acompanha grupos de turistas de língua portuguesa em toda a Itália. O seu amor pelo Belo coroa-se com uma longa experiência de trabalho no grandioso templo da arte mundial que são os Museus do Vaticano.
A paixão pela Geografia e o domínio de vários idiomas (português, italiano, inglês, espanhol, francês, alemão, holandês, russo e grego moderno) caminham paralelamente no seu mundo, sendo fontes inesgotáveis de emoções, descobertas e novos desafios. Da sua experiência de vida fazem parte, com efeito, viagens culturais a vários países, em diversos continentes.

No entanto, o seu infinito amor por Itália, seu país de adopção há quase duas décadas, criou em si o desejo de o desvendar, narrar e fazer amar a todos os que o seguem nas suas viagens de exploração de cunho histórico-cultural.

Ver mapa

Campânia – Baía de Nápoles

desde 2900€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

Campânia – Baía de Nápoles

desde 2900€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo 15 participantes
  • Em quarto duplo
    2.900€
  • Suplemento quarto individual
    950€

O preço inclui

  • Acompanhamento do nosso especialista Vasco Sintra (á partida de Nápoles);
  • Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Nápoles / Lisboa, em voos regulares TAP com direito a 1 peça de bagagem com 23 kg;
  • 6 noites de alojamento no Starhotels Terminus em Nápoles ou similar;
  • 1 noite de alojamento no Hotel Plaza em Salerno ou similar;
  • Refeições conforme programa (7 almoços e 1 jantar);
  • Todos os transportes como indicado no programa;
  • Guias locais de expressão portuguesa;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário (devido a questões governamentais a ordem das visitas pode ser alterada, mas todas serão garantidas);
  • Todas as entradas mencionadas no programa;
  • Todos os impostos aplicáveis;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 135,00€ (à data de 25/08/2023) – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação);
  • Audio-guias;
  • Seguro Multiviagens Plus 3.

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de caráter particular designados como extras.
  • Gratificações a guia e motorista