Top
Japão Magnífico - Novas Fronteiras Viagens
fade
7231
tour-item-template-default,single,single-tour-item,postid-7231,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-large-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive
 

Japão Magnífico

História milenar e tradições culturais únicas
Viagens com especialistas / Japão Magnífico

Japão Magnífico

desde 7820€

por pessoa
23 Mai - 06 Jun 2026
15 dias
Mín. 15 Pessoas

Viagem ao Japão

 

Com uma história milenar e tradições culturais fortemente enraizadas, o Japão é também sinónimo de inovação e de modernidade. É, além do mais, um destino marcante pela recuperação da memória do legado histórico das relações com Portugal. Nesta viagem mergulha-se num património cultural inigualável, viaja-se por paisagens deslumbrantes, revive-se tradições, e sente-se a efervescência de uma modernidade exuberante, numa perspectiva muito abrangente da civilização nipónica.

Começamos a viagem por olhar para a representação que os Japoneses fizeram de nós mesmos, os namban jin, os bárbaros do sul, através de uma colecção artística excepcional. Depois, prosseguimos para a ilha Kyūshū, percorrendo os caminhos dos mercadores e dos missionários portugueses dos séculos XVI e XVII. Visita-se Nagasaki, cidade fundada a pedido dos portugueses, e viaja-se pelas impressionantes paisagens do Japão rural, percorrendo os principais palcos da presença comercial, missionária e cristã durante o chamado «Século Cristão».

Da tranquilidade de Kyūshū viajamos para Kyoto, estabelecida como capital do arquipélago em tempo de paz e tranquilidade e que se manteve, desde então, centro de refinamento artístico. Parte-se à descoberta de espaços vivenciais por onde se movimentaram a elite guerreira, monges budistas e sacerdotes xintoístas, e deambula-se por paisagens cénicas que preencheram a sua espiritualidade: visitam-se castelos, palácios-residência, templos e santuários que nos transportam para o Japão tradicional.

A viagem termina na frenética e inspiradora cidade de Tokyo, para se visitar o vibrante mercado do peixe e se fruir das dinâmicas de uma cidade sem limites de oferta.

Ver itinerário

Japão Magnífico

desde 7820€

por pessoa

1º DIA – 23 DE MAIO (Sábado) – LISBOA | ISTAMBUL

Comparência no aeroporto de Lisboa para formalidades de embarque em voo Turkish Airlines com destino a Istambul.

2º DIA – 24 DE MAIO (Domingo) – ISTAMBUL | OSAKA

Formalidades de trânsito para voo Turkish Airlines com destino a Osaka. À chegada, assistência pelos nossos serviços locais e transfer até ao hotel. Jantar leve (em formato lunch box) e alojamento no Fairfield by Marriott Osaka Namba 4* (ou similar).

3º DIA – 25 DE MAIO (2ª Feira) – OSAKA | MONTE KOYA | OSAKA

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita de dia inteiro até ao Monte Koya.
O budismo foi introduzido no Japão no séc. VI, sendo que, ao longo do tempo, se foi estruturando em várias escolas, que apresentavam vias distintas para se alcançar a Iluminação. O monge Kukai (774-835), conhecido por Kobo Daishi, decide abandonar Nara e estabelecer-se na montanha Koya, onde reformulará os rituais do budismo esotérico e dará origem à escola Shingon. Em Koya visualiza-se novas expressões do budismo, novas respostas às angústias sociais de salvação e de pacificação dos mortos, e a materialização de ambas na arquitectura.
Visita ao Konpo Daitou e ao Templo Kongobuji.
Após o almoço em restaurante local, visita ao Okunoin e regresso ao hotel.
Jantar e alojamento no Fairfield by Marriott Osaka Namba 4* (ou similar).

4º DIA – 26 DE MAIO (3ª Feira) – OSAKA

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita ao Castelo de Osaka, seguida de visita ao Namban Bunkakan, Museu da Cultura Namban, para apreciar a colecção de arte namban reunida por Yoshirō Kitamura no contexto após a II Guerra Mundial. Trata-se de uma colecção notável, centrada na representação dos Portugueses, como eles foram percepcionados por artistas Japoneses, da qual se destaca os biombos, e em objectos relacionados com a presença cristã. Ainda na actualidade, a colecção mantém-se sob a alçada da família Kitamura.
Almoço em restaurante local e visita ao Sumiyoshi Taisha Shrine, um dos santuários xintoístas mais antigos do Japão, seguindo uma concepção arquitetónica considerada genuinamente japonesa.
Regresso ao hotel e jantar livre. Alojamento no Fairfield by Marriott Osaka Namba 4* (ou similar).

5º DIA – 27 DE MAIO (4ª Feira) – OSAKA | NAGASAKI

Pequeno-almoço no hotel e transfer até ao aeroporto. Formalidades de embarque em voo doméstico com destino a Nagasaki. Nagasaki foi estabelecido como o porto da nau do trato dos Portugueses em 1571, na altura os únicos ocidentais estabelecidos no Japão. Até ao ano de 1639 Nagasaki tornou-se o baluarte do comércio e da evangelização, momento em que os mercadores Portugueses eram definitivamente proibidos de aportar no Japão a pretexto de darem cobertura aos missionários católicos, entretanto já expulsos do Japão. Os Holandeses passaram a ser os únicos autorizados a aportar no arquipélago, e ainda assim, confinados à ilha de Dejima. Após o almoço, passeio pela ilha de Dejima, até à ponte Megane bashi, locais emblemáticos da presença mercantil. O dia termina em Inasa, para se apreciar a vista panorâmica da cidade, e reflectir em torno do seu plano urbanístico. Jantar. Alojamento no Hotel Ana Crowne Plaza Nagasaki Gloverhill 3* (ou similar).

6º DIA – 28 DE MAIO (5ª Feira) – NAGASAKI | SHIMABARA | NAGASAKI

Pequeno-almoço no hotel e saída para visitar alguns dos locais mais marcantes da presença cristã disfrutando da vegetação deslumbrante da ilha de Kyūshū: o Museu da História e Folclore de Kuchinotsu; o Museu da Herança Kirishitan de Arima, que invoca a presença cristã desde a emergência da Cristandade na região até ao período das perseguições; o castelo de Hara, palco da última batalha que pôs termo à chamada rebelião de Shimabara, entendida pelo governo central como uma revolta cristã; o Monte Unzen, também conhecido por Inferno de Unzen em alusão às execuções de cristãos decorridas nas suas furnas vulcânicas. Pelo caminho aprecia-se o castelo de Shimabara, e visita-se habitações de samurais que ocupavam uma posição inferior dentro da hierarquia dos guerreiros.
Almoço durante as visitas.
Jantar. Alojamento no Hotel Ana Crowne Plaza Nagasaki Gloverhill 3* (ou similar).

7º DIA – 29 DE MAIO (6ª Feira) – NAGASAKI

O dia começa no epicentro da bomba atómica largada em Nagasaki, onde permanecem ruínas da catedral católica de Urakami. Prossegue-se com a visita ao Museu da Bomba Atómica, evocativo dos danos da detonação da bomba, desde o momento zero a 9 de Agosto de 1945, até à actualidade.
Depois visita-se a colina Nishizaka, ou dos mártires, onde decorreu a primeira execução de cristãos (1597), e o Museu dos Vinte e Seis Mártires, dedicado a esse primeiro grupo de executados.
Almoço durante as visitas.
Jantar. Alojamento no Hotel Ana Crowne Plaza Nagasaki Gloverhill 3* (ou similar).

8º DIA – 30 DE MAIO (Sábado) – NAGASAKI | OSAKA | QUIOTO

Despedimo-nos da ilha de Kyūshū visitando um monumento que recorda também uma partida, neste caso a dos Quatro Meninos Japoneses que em 1582 rumavam à Europa, numa iniciativa considerada como a primeira embaixada enviada do Japão. De seguida, transfer até ao aeroporto para embarque em voo doméstico, com destino a Osaka. À chegada, transfer até Kyoto. Almoço e tempo livre.
Jantar. Alojamento no Rihga Royal Hotel Kyoto 4* (ou similar).

9º DIA – 31 DE MAIO (Domingo) – QUIOTO

A estadia em Kyoto começa com a visita ao Gingakuji, um palácio-residência mandado construir pelo xogum, Ashikaga Yoshimasa. Prossegue-se caminhando pelo Passeio dos Filósofos, onde se disfruta da natureza e de pequenas lojas de artesanato, até se alcançar o Nanzen ji, templo-mãe da seita Zen Rinzai, em cujo complexo se observa a evolução na arquitectura dos jardins, e na residência do abade se aprecia fusuma (painéis) pintados por Kano Tan’yu, mestre da escola Kano e elevado a pintor oficial pelo xogum Tokugawa na década de 1620.
Por fim, visita ao Castelo de Nijo e ao seu palácio residência, construído pelos Tokugawa, dinastia xogum que controlou os destinos do Japão por mais de dois séculos.
Almoço durante as visitas e regresso ao hotel.
Jantar livre e alojamento no Rihga Royal Hotel Kyoto 4* (ou similar).

10º DIA – 1 DE JUNHO (2ª Feira) – QUIOTO

Num dia dedicado à fruição de jardins, inicia-se a visita no Kinkakuji, o Pavilhão Dourado, palácio-residência que simboliza a riqueza e a efervescência cultural de um intenso período de intercâmbio entre o Japão e a China Ming. Parte-se do seu jardim lago para visitar outras formas de recriar a natureza, representativas do jardim japonês. No Ryoan-ji visita-se o mais enigmático jardim de paisagem seca, no Daitoku-ji percorre-se o seu imenso complexo, com muitos outros pequenos, mas magníficos jardins de pedras, de que se destaca o do Daisen-in.
Almoço durante as visitas.
Jantar livre e alojamento no Rihga Royal Hotel Kyoto 4* (ou similar).

11º DIA – 2 DE JUNHO (3ª Feira) – QUIOTO | NARA | QUIOTO

Sob o tema das religiões do Japão, visita-se Fushimi Inari, santuário xintoísta, de veneração a divindades animistas, crença nativa da espiritualidade nipónica. Viaja-se depois até Nara para percorrer os templos Horyu-ji e Todai-ji: o primeiro, o mais antigo complexo budista que sobreviveu até à actualidade e construído no ano de 607, o segundo albergue da representação gigantesca de Daibutsu, Grande Buda. Tempo ainda para visitar o Parque de Nara.
Almoço durante as visitas.
Jantar. Alojamento no Rihga Royal Hotel Kyoto 4* (ou similar).

12º DIA – 3 DE JUNHO (4ª Feira) – QUIOTO | HIMEJI | TÓQUIO

Visita ao castelo Himeji. Contraponto aos palácio-residência, Himeji encerra o esplendor da arquitectura militar japonesa. Vinte e uma portas, localizadas de forma labiríntica, antecedem a chegada à torre defensiva, fazendo de Himeji um impressionante complexo, dos mais imponentes construídos no período Momoyama (século XVI). Após o almoço, Shinkasen (Comboio rápido) para Tóquio. Transfer até ao hotel. Jantar. Alojamento no Keio Plaza Hotel 4* (ou similar).

13º DIA – 4 DE JUNHO (5ª Feira) – TÓQUIO

De manhã visita-se o mercado do peixe e ao mercado de Tsukji. Visita em passeio pelo efervescente bairro de Ginza, onde se pode apreciar a dinâmica da sociedade nipónica, a variedade do comércio, e uma arquitectura contemporânea distinta. Por fim, visita ao pequeno e requintado Museu Nezu. Almoço durante as visitas.
Jantar de despedida. Alojamento no Keio Plaza Hotel 4* (ou similar).

14º DIA – 5 DE JUNHO (6ª Feira) – TÓQUIO | ISTAMBUL

Pequeno-almoço no hotel. Visita e passeio pelo Santuário Meiji, símbolo de enaltecimento nacional e expressão da maneira de ser japonês. Segue-se um passeio por Harajuku, seguido de um passeio pelo bairro de Shibuya. Almoço durante as visitas. Transfer até ao aeroporto. Formalidades de embarque em voo Turkish Airlines, com destino a Istambul.

15º DIA – 6 DE JUNHO (Sábado) – ISTAMBUL | LISBOA

Formalidades de trânsito e embarque em voo Turkish Airlines, com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa prevista para as 09h55.
Ver especialista

Ana Fernandes Pinto

Historiadora e Investigadora

Investigadora nas relações históricas entre Portugal e o Japão, é especialista na presença missionária no século XVII no arquipélago nipónico.

Doutorou-se pela FCSH/NOVA, da Universidade Nova de Lisboa, no tema das práticas anticristãs no Japão e as narrativas em torno do martírio na Europa seiscentista.

Leccionou História, Civilização e Cultura do Japão na Universidade Católica de Lisboa e na Faculdade de Letras – Universidade de Lisboa, e cursos de verão na FCSH/NOVA.

Participou em projectos de investigação, publicou artigos em revistas da especialidade. Actualmente dedica-se à divulgação da civilização japonesa, como estratégia de sucesso à experiência negocial no Japão e na sua dimensão histórica e cultural.

 

Ver mapa

Japão Magnífico

desde 7820€

por pessoa

Localização

Ver Galeria

Japão Magnífico

desde 7820€

por pessoa

  • Preços por pessoa
    Mínimo de 16 participantes
  • Em quarto duplo
    7.820€
  • Suplemento quarto individual
    835€

 

Nota:
Para partidas do Porto, por favor consulte-nos.

NOTA IMPORTANTE
A presente cotação está sujeita a reconfirmação mediante as disponibilidades de voo e hotéis à data da sua reserva. Os valores acima representados poderão sofrer eventuais alterações em caso de oscilações significativas cambiais e/ou de custos de combustível e/ou eventuais novas taxas, tendo em conta a atual conjuntura internacional.

 

O preço inclui

  • Acompanhamento pela Professora Ana Fernandes Pinto durante toda a viagem;
  • Acompanhamento por um responsável da Novas Fronteiras durante toda a viagem;
  • Passagem aérea em classe económica para os percursos Lisboa / Istambul / Osaka - Toquio / Istambul / Lisboa – em voo regulares Turkish com direito a 1 peça de bagagem de porão de 23 Kg;
  • Voos internos Osaka / Nagasaki / Osaka linha regular;
  • Ligação de comboio rápido Himeji / Tóquio;
  • 12 noites de alojamento em hotéis de 3* e 4*, com pequeno-almoço incluído;
  • Refeições conforme mencionado no programa (12 almoços e 9 jantares);
  • Todos os transportes conforme indicado no programa;
  • Guias local de expressão espanhola;
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no programa;
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível no montante de 753,58€ (à data de 04/11/2025) – a reconfirmar e atualizar na altura da emissão da documentação;
  • Todos os impostos e taxas aplicáveis;
  • Seguro Multiviagens TOP.

 

O preço não inclui

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guias e motoristas;
  • Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;
  • Despesas de carácter particular designados como extras.