Top
Cristina Leal - Especialista - Novas Fronteiras Viagens
fade
3272
page-template,page-template-full-width,page-template-full-width-php,page,page-id-3272,mkd-core-1.1.1,mkdf-tours-1.3.1,voyage-ver-1.5,mkdf-smooth-scroll,mkdf-smooth-page-transitions,mkdf-ajax,mkdf-grid-1300,mkdf-blog-installed,mkdf-breadcrumbs-area-enabled,mkdf-header-standard,mkdf-sticky-header-on-scroll-up,mkdf-default-mobile-header,mkdf-sticky-up-mobile-header,mkdf-dropdown-default,mkdf-light-header,mkdf-medium-title-text,mkdf-title-with-subtitle,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Cristina Leal

Especialista Novas Fronteiras

Cristina Leal

Guia Cultural

Cristina Leal

Cristina Leal nasceu em Lisboa em 1961. Concluiu o Bacharelato em Turismo em 1981 e a licenciatura (também em Turismo em 2005 (ISLA / ESHTE), com a monografia «Azulejos holandeses nos palácios e igrejas de Portugal Continental, séculos XVII e XVIII ». Concluiu a licenciatura em Línguas Germânicas e Filologia na RijksUniversiteit Groningen, RUG, Holanda, em 1988 e obteve o mestrado em história moderna e expansão portuguesa pela UNL-FSCH em 2013 com a dissertação «A primeira viagem holandesa à Ásia, 1595 -1597 : Objetivos e Interações com os Portugueses ».

Cristina tem sido uma guia ativa desde 1981. Colaborou / colabora com várias empresas em programas de lazer e congressos .
Na área de programas culturais, colabora ininterruptamente com institutos de arte norte-americanos, como The American Institute of Classical Architecture and Art, The American Friends of Versailles .

É membro da associação de história holandesa De Linschoten Vereeniging, Holanda desde 2012 e da Associação Portuguesa de Amigos dos Castelos desde 2020.
Cristina é formadora de guias intérpretes, credenciada pela Federação Mundial de Associações de Guias de Turismo-WFTGA desde 2017.
É presidente do Conselho de Administração da Associação Portuguesa de Guias de Turismo e Gestores de Turismo-AGIC desde julho de 2013, presidente da comissão científica do Congresso Nacional de Informação Turística-CNIT desde 2015 e é formadora, para certificação de guias interpretes, da WFTGA / UNESCO e CPLP .

Próximas viagens

Embarque numas das próximas viagens com este especialista